Irati e Região / Notícias

09/01/18 - 22h38 - atualizada em 09/01/18 às 22h43

Prefeitura de Fernandes Pinheiro começa a entregar carnês do IPTU 2018

Cota única do imposto tem vencimento em 05 de fevereiro, com 15% de desconto, e em 05 de março, com 5% de desconto

Da redação

A Prefeitura de Fernandes Pinheiro começou a entregar nesta semana os carnês para pagamento do IPTU 2018 e também das taxas incidentes sobre os imóveis localizados na área urbana do município. O contribuinte receberá em casa a notificação sobre o lançamento da dívida e poderá apanhar o carnê do imposto na sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Remis João Loss, 600. Caso a pessoa não compareça, o carnê será entregue na residência. Se ainda assim a pessoa não receber o carnê, ele deve ser procurado no setor de tributação da Prefeitura. Caso isso não ocorra, o contribuinte será inscrito na dívida ativa do município. 

O tributo poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Lotéricas ou ainda em correspondentes da Caixa. O pagamento poderá ainda ser feito no Posto Avançado do Bradesco de Fernandes Pinheiro.

A cota única do IPTU 2018 tem duas datas de vencimento: se o contribuinte pagar até o dia 05 de fevereiro, terá um desconto de 15%; caso o pagamento seja feito em 05 de março, o desconto cai para 5%. O pagamento poderá ser dividido em até 06 parcelas, sem desconto. A primeira parcela vence em 05 de fevereiro. As demais datas de vencimento são 05 de março, 05 de abril, 07 de maio, 06 de junho e 06 de julho.

O atraso nos pagamentos acarretará em multa e juros de mora de acordo com a legislação vigente e na inscrição do saldo devedor na dívida ativa do município, para cobrança judicial no primeiro dia do próximo período. Caso o contribuinte não seja localizado, o tributo será lançado como dívida ativa.

Prefeitura de Fernandes Pinheiro começou a entregar os carnês do IPTU 2018

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados