Irati e Região / Notícias

07/02/18 - 18h27 - atualizada em 08/02/18 às 10h17

Reitor do Seminário passa a apresentar Oração da Ave-Maria na Super Najuá

Padre Hélio Guimarães substitui padre Cristiano Marcos Rodrigues que foi transferido para Castro

Da Redação

Nesta quarta-feira, 7, o Reitor do Seminário Menor Mãe de Deus, padre Hélio Guimarães, apresentou pela primeira vez a “Oração da Ave-Maria” na Super Najuá FM 92,5. Ele substitui o padre Cristiano Marcos Rodrigues, que passou a atuar como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Castro.  

Hélio assumiu a reitoria do Seminário em janeiro de 2017 no lugar do padre Martinho Luís Hartmann, que foi transferido para a Paróquia Sant’Anna, de Castro.

Hélio é natural de Teixeira Soares. Em 2004, fez a experiência do Ano Propedêutico, no Seminário Diocesano Mãe da Divina Graça (Carambeí). A 14ª turma do Propedêutico era composta de sete jovens; apenas Hélio e mais dois perseveraram nos estudos de filosofia e só mais um acompanhou Hélio nos estudos de teologia.

PUBLICIDADE

Em agosto de 2015, Hélio foi ordenado padre e permaneceu apenas uma semana na Paróquia Imaculada Conceição, em Teixeira Soares, sua cidade natal, antes de ser transferido para Piraí do Sul/PR, onde foi vigário paroquial e auxiliou no Santuário de Nossa Senhora das Brotas até o final de 2016.

Seminário Mãe de Deus

O Seminário Mãe de Deus acolhe jovens que estejam cursando o ensino médio e desejam seguir a vocação sacerdotal. Meninos que estão no 9º ano do ensino fundamental são convidados a participar, no Seminário, dos estágios vocacionais para que, quando estiverem no 1º. 2º ou 3º ano do ensino médio, residam no Seminário para uma experiência de conhecer melhor a fé e a si mesmo e, também, a própria vocação.

Padre Hélio Guimarães é o Reitor do Seminário Mãe de Deus desde janeiro de 2017

Padre Cristiano foi ordenado ano passado

Cristiano Rodrigues foi ordenado em agosto de 2016 e desde então estava atuando na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Irati. Cristiano ingressou no seminário em 2006.

Em novembro de 2017, Cristiano passou a apresentar a "Oração da Ave-Maria" com o afastamento do padre Pedrinho Gavlak, que precisou interromper as gravações em função do seu tratamento contra câncer de pele, que causou sua morte no dia 16 de dezembro de 2017.

Pedrinho exerceu o sacerdócio durante 37 anos e estava atuando como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Teixeira Soares, antes de falecer aos 62 anos.

A “Oração da Ave-Maria” é apresentada de segunda a sexta-feira, às 18 h, na Super Najuá FM 92,5. Na Najuá FM 106,9, a "Oração da Ave-Maria" tem apresentação do padre Leonel Stanski, da Paróquia São Sebastião, de Fernandes Pinheiro, de segunda a sábado, também às 18 h. 

Padre Cristiano Marcos Rodrigues apresentou "Oração da Ave Maria" entre novembro de 2017 e fevereiro de 2018

Como ouvir?

Você pode ouvir a Super Najuá e a Najuá FM no seu rádio, sintonizando 92,5 ou 106,9. Pela internet, acesse www.radionajua.com.br e clique na opção “ouvir ao vivo”. Se preferir, pode assistir à nossa programação pela opção de vídeo disponível no site. No celular, baixe os aplicativos da Najuá.

Padre Leonel Stanski apresenta "Oração da Ave Maria" na Najuá FM 106,9

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados