Irati e Região / Notícias

13/05/17 - 09h51 - atualizada em 13/05/17 às 10h14

Rio Azul terá Dia D na campanha de vacinação contra a gripe neste sábado

Os idosos que se vacinarem vão receber uma cartela de bingo que será realizado no próximo dia 26 de maio, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais

Da Redação

Secretaria de Saúde de Rio Azul é um dos locais disponíveis para vacinação
Crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, pessoas acima de 60 anos e gestantes devem se vacinar contra a gripe neste sábado (13), na campanha de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul. Compareça a uma das unidades de saúde, das 8h às 17h, munido de cartão SUS e carteira de vacinação.

A vacina protege contra três diferentes tipos de vírus: o H1N1, o H3N2 e o Influenza B. A Secretaria de Saúde de Rio Azul alerta para a importância de que os grupos prioritários procurem se vacinar contra a gripe o quanto antes, a fim de garantir a máxima eficácia da imunização antes de o frio chegar.

No ano passado, a região registrou casos de H1N1 e uma mulher de 52 anos, da cidade de Rio Azul, veio a óbito em decorrência doença. A vítima tinha comorbidades – doença neural e cardiovascular – e demorou a buscar assistência médica.

Bingo

Para as pessoas de mais de 60 anos que se vacinarem neste sábado (13), a Secretaria de Saúde vai entregar um cartão de bingo, que será realizado na última sexta de maio, dia 26, a partir das 14h, na Associação dos Funcionários Públicos. Você fica protegido contra a gripe e livre para encontrar os amigos e se divertir no bingo.

Vacinação em Irati

O Dia D de vacinação contra a gripe também acontece em Irati neste sábado, em 14 pontos de imunização. A vacina estará disponível nas Unidades de Saúde do Rio Bonito, Adhemar Vieira de Araújo (Alto da Glória), Vila São João, Engenheiro Gutierrez, Riozinho, Lagoa, Alto da Lagoa, Guamirim, Pirapó, Gonçalves Júnior, Palmital e Itapará e, ainda, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na 4ª Regional de Saúde, na Munhoz da Rocha.

Leve a carteirinha de vacinação, um documento de identificação e o cartão do SUS.

Mais informações pelo telefone (42) 3907-3135.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

 


Comentários

Enquete

Se não está bem de Saúde, aonde busca o primeiro atendimento:

  • Santa Casa de Irati
  • Pronto Atendimento Municipal - PA
Resultados