Irati e Região / Notícias

15/02/17 - 17h29 - atualizada em 15/02/17 às 17h30

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executa recuperação emergencial de ruas

Secretário está visitando os bairros aos poucos para se inteirar da demanda e prioriza os pontos mais críticos

Edilson Kernicki, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub

Claudemar Marques- Secretário de Serviços Urbanos de Irati
Nos primeiros dias da atual gestão, em janeiro, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executou melhorias na tubulação da Rua Jornalista José da Silva, para melhorar o escoamento naquela via, considerada problemática, “devido àquela água que estava passando por cima do aterro e comprometendo toda a pista”, explica o secretário da pasta, Claudemar Marques.

OBS: Confira o vídeo com a entrevista completa no fim deste texto

Consta a informação de que os deputados federais Leandre Dal Ponte (PV) e Luciano Ducci (PSB) encaminharam emendas parlamentares com a finalidade de pavimentar a rua.

Marques afirma que a Secretaria aguarda uma licitação para a compra de materiais para executar caixas e bueiros. Em breve, será licitada a obra de pavimentação da via, que passou por substituição de solo em vários trechos, em função do tráfego pesado, de caminhões que circulam por ali em direção à BR-153. O conjunto de melhorias vai incluir também os passeios.

Primeiras ações

PUBLICIDADE
Sem recursos, as primeiras ações da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos se concentram em operações tapa-buraco, a começar pela área central, em algumas ruas principais, como a Antonio Cavalin e o entorno do Estádio Municipal. Tão logo saiam as licitações para aquisição de massa asfáltica, será executada a reperfilagem e haverá continuidade na operação tapa-buraco. A reperfilagem será feita em ruas com situação crítica, que apresentam uma série de buracos.

Quanto à Vila Nova, que há anos demanda por melhorias nas ruas Miguel Bay, Santa Luzia e Tenente João Sebastião de Oliveira, que dá acesso à BR-277, Marques afirma que os bairros estão sendo visitados aos poucos pela Secretaria e que, em breve, será a vez da Vila Nova. “O município é muito grande, tem muitos bairros, e são muitas ruas sem pavimentação e com pavimentação [a ser recuperada]. Estamos indo em vários lugares”, diz. Segundo ele, as visitas estão priorizando os locais que concentram maior número de reclamações por não existirem condições de fazer tudo ao mesmo tempo.

Ruas dos bairros Nhapindazal, Lagoa, Fragatas e Vila Raquel receberam serviços emergencias em janeiro
O bairro de Engenheiro Gutierrez, na região do campus da Unicentro, está passando por patrolamento e cascalhamento. Segundo Marques, no momento, estão sendo cascalhados os pontos mais críticos, por falta de material. Em breve, os serviços devem atender também ao Riozinho.

Apesar de ser secretário de Obras e Serviços Urbanos, a conservação da estrada de Irati a Gonçalves Júnior será de competência de Marques, que adiantou que aguarda por uma licitação para a manutenção do asfalto naquela estrada. Mesmo sendo um trecho rural, a responsabilidade por obras que envolvam pavimentação foi atribuída ao secretário.

“A prioridade é dar continuidade ao que estava parado. Só vamos iniciar uma obra quando do término das que estão paradas”, enfatiza Marques.

Reclamações

Moradores de Irati podem indicar suas reclamações e demandas por serviços ao Pátio de Máquinas, através do telefone (42) 99149-4337, com Marcelo Duda.

Confira o vídeo completo da entrevista abaixo





Comentários

Enquete

Financiamento de campanha eleitoral deve ser:

  • Privado
  • Público
Resultados