Irati e Região / Notícias

09/11/17 - 10h21 - atualizada em 09/11/17 às 11h29

SEED suspende implantação do Ensino Médio Integral em todo o Paraná para 2018

Em Irati, Colégio São Vicente de Paulo receberia modalidade de ensino a partir do próximo ano

Da redação

PUBLICIDADE
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) suspendeu no fim de outubro a implantação da modalidade do Ensino Médio Integral para mais 19 escolas de todo o Paraná. Em Irati, o Colégio São Vicente de Paulo estava preparado para receber a modalidade.  

Procurada para falar sobre o assunto, a diretora do colégio, Professora Margarete Piazetta Antunes, disse que irá se manifestar em outra oportunidade.

Segundo a orientação encaminhada pela SEED para as escolas, o principal motivo para a suspensão foi a situação financeira do estado e o impacto que a adoção da nova modalidade de ensino causaria na folha de pagamento do Paraná. Além disso, o Projeto de Lei nº 556/2017, aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, limita os gastos do Executivo com despesas primárias, como manutenção da área administrativa e de pessoal também motivou a suspensão do Ensino Médio Integral em 19 instituições de ensino. 

Outro motivo alegado pela SEED para a medida foi a transferência de cerca de 30% no número de alunos que frequentam escolas de Ensino Médio Integral para colégios que ofertam apenas a modalidade com turno parcial de escolarização. 

As escolas que aderiram ao Ensino Médio Integral em 2016, programa que está devidamente regulamentado pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 1145, de 10 de outubro de 2016, continuarão oferecendo a modalidade normalmente.

Colégio São Vicente de Paulo receberia o Ensino Médio Integral a partir de 2018. No entanto, modalidade foi suspensa pelo Governo do Estado

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados