Irati e Região / Notícias

07/11/18 - 11h46 - atualizada em 07/11/18 às 12h43

Tratores são furtados do Colégio Florestal de Irati

Furto ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 7. Diretora da instituição falou sobre o caso durante entrevista à Najuá

Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub

Tratores furtados foram um New Holland e um John Deere

Dois tratores foram furtados do Colégio Florestal, na Vila São João, em Irati, na madrugada desta quarta-feira, 7. Um deles é da marca New Holland, modelo TL 95 traçado 4x4, ano 2007, de cor azul; o outro é um John Deere, modelo 5705, traçado 4x4, ano 2007 e de cor verde.

Conforme a diretora do Colégio Florestal, professora Mariane Pierin Gemin, os tratores estavam em um local fechado. Os ladrões arrebentaram o cadeado, arrombaram os portões e as portas de ferro e levaram os tratores carregados provavelmente em um caminhão.

OBS: Confira a entrevista completa com a professora Mariane no fim do texto

PUBLICIDADE

“Na verdade, ficaram rastros somente dos tratores. Existe toda uma investigação da Polícia Civil, pois infelizmente sabemos que existem quadrilhas que atuam no roubo de implementos agrícolas. A Polícia Civil tem um trabalho de investigação em cima disso e imaginamos que poderemos recuperar estes dois tratores”, frisou.

Segundo a diretora, não existem câmeras de segurança no local onde ocorreu o furto. “Foi algo que teve um planejamento para ser feito e infelizmente não houve um barulho excessivo que alertasse os alunos e funcionários que estavam trabalhando à noite. É um local mais retirado, não exatamente próximo aos alojamentos, e infelizmente o furto veio a acontecer. Nós temos um vigia noturno, mas ele não percebeu nada”, comentou Mariane.

PUBLICIDADE

Os tratores são utilizados pedagogicamente e permitem que o aluno tenha contato com o solo, plantio e o preparo da terra, no curso de Técnico em Florestas e em atividades relacionadas ao agronegócio. “Isto nos deixa muito tristes de verdade, porque qualquer furto em escola é muito triste. Agora, em um valor agregado de tratores que são utilizados exclusivamente com fim pedagógico, ensinar o aluno a ter uma profissão, a ser um cidadão de bem e produzir para sua sociedade, é algo muito triste”, frisou a diretora.

Os dois tratores foram utilizados pelo Colégio Florestal no desfile cívico de 7 de setembro realizado na Rua Conselheiro Zacarias. Mariane pede à comunidade que, ao observar estes dois tratores circulando em um caminhão, que repasse informações ao próprio colégio, pelo telefone (42) 3423-2511 ou à Polícia Militar. A denúncia pode ser feita anonimamente no número 190.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Diretora do Colégio Florestal contou detalhes do furto dos tratores

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados