Opinião / Notícias

10/10/15 - 20h09

A busca pela vitória

Paulo Henrique Sava

Na última semana, dois jovens tornaram-se motivo de orgulho para a comunidade do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira, em Irati. Héverton Gil, de 17 anos, e Vinícius Koginski, de 15, tornaram-se campeões de lançamento de dardo e de arremesso de peso e disco, respectivamente.  As dificuldades financeiras e a condição física de Héverton não impediram os treinadores e os atletas de levarem adiante um sonho: o de incentivar a prática do esporte, especialmente do atletismo, nas escolas.

Nos chama a atenção o fato de os alunos, mesmo sendo muito jovens , já estarem em busca de um sonho, que acabou tomando conta dos treinadores e das famílias: o de seguir carreira no esporte e de servir de exemplo para outros jovens que buscam as mesmas oportunidades para ter um futuro melhor.

Estes dois jovens provaram que  todos podem atingir seus objetivos, se tiverem forças o suficiente para superar os obstáculos que encontrarão pelas estradas da vida. Parafraseando Héverton, isto pode ser doloroso e cansativo, mas quando vemos os resultados, percebemos o quanto valeu a pena todo o sacrifício feito para atingirmos os nossos objetivos. E ainda mais: se as nossas atitudes servirem de exemplo para outras pessoas, a nossa caminhada se torna ainda mais vitoriosa.

Além do mais, tudo aquilo que conquistarmos, seja em qualquer setor da nossa vida, deve ser compartilhado com a família e os amigos, peças importantes para o convívio e o crescimento do ser humano. Todo incentivo e críticas construtivas vindas das pessoas mais próximas deve ser utilizado como um tijolo, parte importante da construção de um novo ser humano. Esta obra deve evoluir a cada dia, a cada minuto, a cada instante, enquanto existir um sopro de vida na face da Terra. 

Que histórias como as de Héverton e Vinícius nos inspirem a buscar uma sociedade e um futuro cada vez melhor para nós e nossos filhos.

Héverton (esq.) e Vinícius (dir.) são campeões de arremesso de dardo, de peso e lançamento de disco pelo Colégio Antônio Xavier da Silveira de Irati

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados