Ouvinte Repórter / Notícias

21/09/18 - 01h33 - atualizada em 21/09/18 às 11h28

Animais de grande porte seguem causando transtornos a população

Cavalos foram recolhidos no bairro São Francisco, em Irati

Da Redação

Três cavalos foram encontrados soltos no bairro São Francisco

O atendimento de ocorrências envolvendo animais de grande porte soltos em vias públicas têm se tornado rotina da Guarda Municipal de Irati. Na manhã de quarta-feira, 19, cavalos foram flagrados transitando na rua Luiza Simionato Stroparo, no bairro São Francisco.  

O responsável pela captura recolheu os animais. Após pagar as diárias no valor de R$ 60 e assinar termos de responsabilidade e de recebimento, o proprietário foi liberado para pegar dois cavalos. O terceiro animal permanece apreendido.

PUBLICIDADE

Denúncias de animais soltos

As denúncias de animais soltos poderão ser feitas para a Guarda Municipal, nos telefones 153 ou 3423-2833. Caso o proprietário seja identificado, ele terá 15 dias para retirá-lo na propriedade de Carlos Ramirez Borges, que é o responsável em capturar os animais de grande porte soltos em via pública. Ele possui um veículo próprio para o transporte de animais vivos. Esse trabalho é realizado em conjunto com a Guarda Municipal, que tem a responsabilidade de notificar o proprietário.

PUBLICIDADE

O dono do animal que descumprir o prazo terá que pagar multa estipulada em 12 Unidades de Referência do Município (URMs), R$ 849,48 – em valores atuais – e arcar com as diárias, pelo período em que o animal permaneceu na chácara.

Acidente sem vítimas

Também na quarta-feira, 19, a Guarda Municipal prestou atendimento em um acidente na Avenida Perimetral João Stoklos. Um veículo Gol atingiu um Corsa/Classic que estava estacionado. Os agentes orientaram os motoristas e sinalizaram o local da colisão. Os condutores entraram em acordo. Apenas danos materiais foram registrados.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados