Ouvinte Repórter / Notícias

27/07/16 - 18h09 - atualizada em 27/07/16 às 18h44

Capela do bairro Alto da Lagoa precisa de voluntários para mutirão

Construção da nova capela iniciou há mais de um ano e o desejo da comunidade é o de inaugurar a igreja ainda neste ano

Da Redação

PUBLICIDADE
A Comissão da Capela Nossa Senhora Aparecida e Santos Inocentes, no bairro Alto da Lagoa, precisa de voluntários para participarem do mutirão de construção da nova capela, que começou a ser erguida há aproximadamente um ano. O projeto teve início em 2015, desde quando foi desmontada a antiga capela de madeira, que estava interditada, até a aprovação do projeto da nova capela e a arrecadação de fundos através da contribuição dos dizimistas e da realização de rifas, almoços e bingos.

Ketlin de Oliveira, que faz parte da Comissão da Capela, convida aos rapazes e homens tanto do bairro Alto da Lagoa como do Jardim das Américas a colaborarem com o mutirão para a construção da nova igreja, que vem sendo erguida com mão de obra dos próprios moradores. Apenas um pedreiro trabalha todos os dias na obra e, por enquanto, conta com o auxílio de três ou quatro voluntários que comparecem aos finais de semana. “Como é para o bem e em prol da própria comunidade, gostaria de pedir aos homens e aos rapazes que são pedreiros, ajudantes e aqueles que têm boa vontade, que nos ajudem”, reforça Ketlin.

A próxima etapa da construção será a colocação de piso, que será executada por uma empresa de concreto pronto. O dinheiro para essa fase da obra já foi arrecadado. Porém, ainda são necessários recursos financeiros para as próximas etapas da obra, como a colocação de vidros nas janelas, acabamentos de parede, lâmpadas, cerâmica e forro. A Capela Nossa Senhora Aparecida e Santos Inocentes possui uma conta na Caixa Econômica Federal – agência 0390 (Irati); conta 23692-0; operação 013. Doações de qualquer valor são bem-vindas.

Segundo Ketlin, no dia 27 de agosto, o padre Cristiano Marcos Rodrigues, que é da própria comunidade, vai celebrar sua primeira missa, na Capela, e o objetivo é estar, até lá, com pelo menos metade da obra concluída para acolher os fiéis.

Fotos da construção da nova capela na lente de Ketlin de Oliveira


Comentários

Enquete

Existe no Brasil a cultura do encarceramento e isso aumenta a crise penitenciária

  • Errado
  • Certo
Resultados