Ouvinte Repórter / Notícias

19/09/18 - 20h40

Cavalos soltos geram transtornos no trânsito de Irati

Guarda Municipal recebe denúncias diárias sobre animais de grande porte soltos em vias públicas

Da Redação

Animal foi flagrado nas margens da BR-153 próximo ao local onde moradora de Rio Azul morreu após carro atingir cavalo em outubro de 2017

Parece notícia repetida, mas apesar dos alertas realizados diariamente na programação da Najuá sobre o perigo de animais soltos em vias públicas, cavalos continuam transitando em locais com grande circulação de veículos. Na tarde de terça-feira, 18, três cavalos que estavam no perímetro urbano da BR-153, no km 338, na Vila São João, foram apreendidos pelo responsável em capturar os animais de grande porte.

Segundo informações da Guarda Municipal, o proprietário dos cavalos pagou a estadia de R$ 90 e assinou o termo de responsabilidade antes de ser autorizado a retirar os animais.

PUBLICIDADE

Na manhã de ontem, 18, a Guarda Municipal encontrou sete cavalos numa propriedade rural, nas proximidades da estrada de acesso a antiga Olaria Michalak, na Vila São João. O dono dos animais compareceu no local e assinou o termo de responsabilidade. Em seguida, ele recolheu os animais. Um produtor rural, que está preparando a área para o plantio de soja, foi orientado a representar, caso tenha interesse, contra o proprietário dos cavalos na Delegacia.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, 17, mais dois casos de animais soltos foram constatados pela Guarda Municipal. Logo pela manhã, às 8h40, uma denúncia anônima indicou a presença de um cavalo solto na Avenida Vicente Machado, importante ligação entre o centro e os bairros.

Um homem auxiliou os guardas a capturarem o animal. Em seguida, o dono compareceu ao local e antes de ter seu cavalo restituído, foi orientado sobre as penalidades a que está sujeito e assinou o termo de responsabilidade.

Durante a tarde, às 14h55, chegou uma nova informação de animais soltos na pista, desta vez na Rua Bahia, na Vila São João. Apenas um cavalo foi localizado. A proprietária assinou o termo de recebimento e de responsabilidade sobre cuidados com animais soltos.

 A circulação de animais de grande porte soltos em vias de fluxo pesado na cidade de Irati tem se tornado frequente. Vale lembrar que essa situação oferece alto grau de perigo de acidentes. Em outubro de 2017, uma moradora de Rio Azul morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas depois que um Fiat Uno atingiu um cavalo na BR-153 nas proximidades da entrada do bairro Engenheiro Gutierrez.

Denúncias

Denúncias de animais soltos em Irati poderão ser feitas para a Guarda Municipal, nos telefones 153 ou 3423-2833.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados