Ouvinte Repórter / Notícias

11/05/18 - 21h37 - atualizada em 12/05/18 às 11h23

Ex-militares se reencontram após 33 anos

Vinte e oito pessoas que passaram pelo DRAM/5 em 1985 realizaram confraternização em Irati

Rodrigo Zub

Confira as fotos da confraternização


Momentos de alegria, descontração e emoção marcaram o reencontro de 28 pessoas que passaram pelo Exército Brasileiro em 1985. O grupo de ex-militares do Depósito de Armamento e Munição (DRAM/5), que hoje é conhecido por 2ª Cia/Suprimento de Palmeira, se reuniu no domingo, 6, para uma confraternização no Restaurante e Peixaria Camilo, em Irati.  

PUBLICIDADE

O encontro contou com a participação de moradores de Irati, Palmeira, Curitiba e Toledo. O vereador de Irati, Alberto Schereda, que serviu o exército durante dois anos e participou da confraternização relata que ficou emocionado com o reencontro. “O encontro da turma de ex-militares serviu para aproximar novamente os amigos que depois de 33 anos se reencontraram. O encontro serviu para relembrar momentos inesquecíveis que essas pessoas viveram servindo juntos. Foram contadas várias histórias, algumas hilárias de dentro e de fora do quartel e algumas difíceis, mas no geral todos viveram bons momentos”, analisa.

PUBLICIDADE

Schereda afirma que para estreitar os laços de amizade e manter contato diário com os ex-colegas de Exército, o grupo conversa através do aplicativo WhatsApp. “Temos um grupo de 42 amigos no WhatsApp. São amigos para sempre”, revela.

O vereador diz que o objetivo do grupo é promover um novo encontro em Palmeira nos próximos meses. “Muitos que serviram estão dispersos, mas estamos tentando localizar para fortalecer esse vínculo de amizade. Pena que alguns de 1985 já não estão entre nós. Gostaríamos que todos estivessem presentes, mas alguns foram impossibilitados de estar juntos nesse encontro em Irati. Esperamos aumentar a participação dos ex-militares nos próximos encontros”, afirma.

Schereda agradece todos que se dispuseram para participar da confraternização, principalmente as pessoas que se deslocaram de outros municípios para Irati. “Só temos que agradecer a Deus por esse momento”, resume.

O vereador ainda citou um trecho bíblico para exemplificar o valor da amizade. “O homem de muitos amigos deve mostra-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios 18:24)”.


Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados