Ouvinte Repórter / Notícias

29/04/18 - 20h43 - atualizada em 30/04/18 às 18h05

⛪Festa em Gonçalves Junior reuniu grande público

A festa aconteceu no pavilhão da igreja Ortodoxa Ucraniana São Pedro e São Paulo em louvor aos padroeiros


Neste domingo estive na Festa e Cavalgada da igreja Ortodoxa Ucraniana São Pedro e São Paulo em Gonçalves Júnior. Vieram cavaleiros de diversas partes, inclusive de Inácio Martins. Os pontos de saída da cavalgada foram no Clube da Serra, Rio do Couro passando pela Campina de Gonçalves Junior, Rio Corrente, Mato Queimado, Rio Preto, Linha B, encontrando-se todas na praça de Gonçalves Junior, seguindo até a festa para benção aos cavaleiros.

PUBLICIDADE

Às 10 h foi celebrada missa pelo padre Luiz Filidis de Curitiba. O tempo colaborou e a tarde foi muito agradável.

O almoço estava uma delícia, churrasco no espeto, arroz, farofa e saladas. Depois ainda tinha pasteis, sonhos e bolo. Teve leilão e sorteio de brindes aos cavaleiros. A animação foi do Julinho e equipe com a participação dos trovadores Rochinha e do Prego e do Romildo.

Uma das coordenadoras, a Ana Marli dos Santos Chvaitchuk, foi uma simpatia e me levou para conhecer todo mundo. Tirei fotos e falei com muita gente: Ailson e Francisco Chenvelski, Hélio Biernarski, Ademar Ledeucz, Miroslau Letchakoski, Rosilda Ledeucz, Paulo Polak, Pedro Camargo, Josimar, Roniu Camargo, Paulo Sesanoski, Éliton Ianiski, Jorge Nikas, Ana e Marúcia Decelowski, Indianara e Adriano Chvaitchuk. O Gregório Chvaitchuk e o Guilherme Wanderval ajudaram assar o churrasco. Já o Marcos Pereira, tio Ari que assaram o porco recheado que foi leiloado.

Na cozinha ajudando nos sonhos e pasteis estavam a Arlete, Josefa, Deonice, Elza, Alice, Nádia, Rosemari e a Vera. A dona Acênia, a Matilde e a Rosângela estavam supervisionando tudo. 

Jussara Harmuch

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados