Ouvinte Repórter / Notícias

13/04/18 - 18h07 - atualizada em 15/04/18 às 21h51

Iniciativa de moradores transforma paisagem de rua em Irati

Vizinhos, David e James, deram nova vida ao local que há muito não recebia atenção do Poder Público

Da Redação


A Rua Angelin Mosele é uma importante via de ligação do bairro Jardim Califórnia ao centro da cidade. Um longo trecho não permite o transpasse em um dos lados, devido à vizinhança com a "Mata do Gomes", região onde se pleiteia construir um loteamento e um parque municipal, mas que ainda está em fase de aprovações ambientais. 

Logo no começo, alguns metros que beiram uma antiga fábrica e margeiam um trecho do Arroio dos Pereira num passeio justo que raramente recebe manutenção do Poder Público. Entretanto, os vizinhos David Zanettin Júnior e James Ditrich arregaçaram as mangas e resolveram fazer a diferença, dando um exemplo de cidadania.

O trabalho foi de formiguinha, primeiro a carpina para limpar o mato que tomava conta do local, depois foi trazido mudas de plantas extraídas de seus próprios quintais. Adornos, pedras, madeira de desmanche e iluminação deram o toque final.

Aos poucos a rua foi se transformando e hoje, com um ar bucólico, desperta olhares de que quem passa, fazendo lembrar que estamos em uma cidade do interior.

Outro exemplo de cidadania

Assim como eles, cansado de ver o estado de abandono em que se encontrava um terreno público na Rua Camacuã, no bairro Rio Bonito, Antônio Ribeiro Sobrinho resolveu colocar a mão na massa e fez do local uma pequena praça.


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados