Ouvinte Repórter / Notícias

06/09/18 - 21h20 - atualizada em 06/09/18 às 22h50

Moradores de São Mateus executam manutenção em estrada de terra

Cansados de esperar pela iniciativa da Prefeitura, produtores rurais decidiram eles mesmo fazerem as melhorias necessárias

Da Redação, com informações da Rádio Cultura Sul  

Fotos: Luan Vinícius Silva Santos


Cansados de esperar por uma solução para a precariedade de uma estrada rural em Lageadinho, no interior de São Mateus do Sul, os moradores decidiram que eles mesmos fariam a manutenção da estrada. A falta de conservação da via, segundo a população, prejudica o escoamento da produção de leite.

PUBLICIDADE

Um dos produtores, Luan Vinícius Silva Santos, relatou à rádio Cultura Sul que sua propriedade produz cerca de 1000 litros de leite a cada três dias e depende de um caminhão para transportar a produção. Ele comentou que os produtores e agricultores foram pelo menos 11 vezes à Prefeitura de São Mateus do Sul em busca de ajuda para cascalhar a estrada, pois as condições de tráfego estão bastante prejudicadas, ainda mais em períodos chuvosos.

PUBLICIDADE

Sem uma resposta da Prefeitura, os moradores resolveram agir por conta própria. Máquinas de uma indústria de celulose abriram a estrada para que os caminhões pudessem fazer o transporte do leite. Mesmo assim, a cada vez que chovia, se formava mais lama.

De acordo com Luan, faz dois anos que a estrada do Lageadinho, em São Mateus do Sul, não recebe manutenção adequada. Aos poucos, os moradores começaram a depositar pedras retiradas do mato para tentar melhorar a trafegabilidade e resolveram cascalhar a estrada com pedras de suas propriedades.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados