Paraná / Notícias

06/09/18 - 10h03 - atualizada em 06/09/18 às 10h16

CDL de São Mateus do Sul alerta sobre golpe da lista telefônica

Golpistas se passam por representantes de editoras de lista telefônica e solicitam a empresários a confirmação de dados para recadastramento

Da Redação, com informações da Rádio Difusora do Xisto 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul emitiu um comunicado, nesta semana, em que alerta aos empresários sobre a aplicação do “golpe da lista telefônica”. O comunicado avisa que os golpistas estão ligando para empresas e se fazem passar por representantes de editoras de listas telefônicas.

O objetivo é obter dados das empresas. Para isso se concretizar, os golpistas adotam duas estratégias: ou pedem a confirmação de dados para recadastramento, ou oferecem serviço gratuito da lista. Depois que os dados são confirmados, a suposta editora envia o contrato por e-mail e pede que o documento seja assinado e reenviado.

PUBLICIDADE

Nesses contratos constam valores a serem cobrados pelo serviço e a vítima assina um documento de publicação falso. Em seguida, a publicação em lista é cobrada via boleto bancário ou na própria conta telefônica.

PUBLICIDADE

A CDL alerta ao comerciante para que não assine nenhum contrato dessa natureza nem confirme dados por telefone. Além disso, verifique sempre a procedência do contratado e peça referências dos trabalhos realizados.

Se já assinou o contrato ou já recebeu os boletos, não pague, para que não ateste a aceitação do mesmo. Depois que o boleto é enviado, a empresa golpista pressiona o cliente para que o serviço seja pago e ameaça protesto judicial da dívida.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá


Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados