Paraná / Notícias

07/11/17 - 19h55

Detran do Paraná alerta para golpes em redes sociais

Anúncios em redes sociais prometem retirar pontuação, eliminar processos de suspensão ou cassação do direito de dirigir, além da venda do documento pela internet

Priscila Paganotto/ Alep

O Detran do Paraná alerta para golpes que oferecem facilidades em regularizar ou conquistar a Carteira Nacional de Habilitação. Anúncios em redes sociais prometem retirar pontuação, eliminar processos de suspensão ou cassação do direito de dirigir, além da venda do documento pela internet. O golpe é para burlar etapas do procedimento administrativo do Detran, pedindo dinheiro antecipado para a realização dos supostos serviços.

Os estelionatários usam até nomes e fotos de servidores do órgão na tentativa de ganhar a credibilidade das vítimas. Além de perder dinheiro com facilidades que não existem, quem cai no golpe é usado para obtenção de empréstimos e compras de bens. Os golpistas pedem o envio de números de documentos, assinaturas e até as digitais do candidato. Ao fornecer essas informações, o usuário dá margem para outros golpes, além do aplicado para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação.

Qualquer denúncia envolvendo comercialização de CNH, ou de facilidades ilegais em processos da autarquia, pode ser feita através da ouvidoria do Detran. O serviço está disponível no site www.detran.pr.gov.br e o órgão encaminha todas as denúncias recebidas às autoridades competentes. Também é possível denunciar diretamente à Polícia Civil do Paraná. 

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados