Paraná / Notícias

28/02/18 - 18h40 - atualizada em 28/02/18 às 18h42

Ex-deputado Carli Filho é condenado pela morte de dois jovens em colisão de trânsito

Na decisão, os jurados consideraram que o réu assumiu o risco de matar (duplo homicídio com dolo eventual); pena imposta foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado

Euclides Lucas Garcia, com informações de Felippe Aníbal e Katia Brembatti/Jornal Gazeta do Povo

O ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Curitiba, por uma colisão de trânsito que matou dois jovens na madrugada do dia 7 de maio de 2009. Após o próprio ex-parlamentar admitir que errou ao beber e dirigir, os jurados decidiram condená-lo pela morte de Gilmar Rafael Yared (26 anos) e Carlos Murilo de Almeida (20 anos). A pena imposta pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. Apesar disso, ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Na decisão, os jurados consideraram que o réu assumiu o risco de matar (duplo homicídio com dolo eventual) ao conduzir o veículo sob o efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade. A tese era a defendida pela Promotoria. Já a defesa pedia a condenação por duplo homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar.

No estabelecimento da pena, o juiz Daniel Surdi de Avelar destacou que Carli Filho conduzia o veículo em “velocidade compatível com pista de corrida”. Ele determinou ainda que o réu terá que se apresentar mensalmente à Justiça, até que a decisão transite em julgado (ou seja, não caiba mais recurso judicial).

Assim que leu a sentença, o magistrado deu o texto por publicado. A partir de então, a defesa de Carli Filho terá cinco dias para apelar da condenação. O recurso será julgado pela 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), sob relatoria do desembargador Telmo Cherem. Não há como estimar quanto tempo vai demorar para que o ex-deputado volte a ser julgado.

Confira a matéria completa no site da Gazeta do Povo

PUBLICIDADE

Carli Filho na saída do Tribunal do Júri

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados