Paraná / Notícias

27/06/17 - 09h47 - atualizada em 27/06/17 às 09h49

Governador entrega novas viaturas para polícias Civil e Militar

Beto Richa entrega nesta terça-feira (27) as primeiras 457 viaturas de um lote de 1,1 mil unidades adquiridas pelo governo, num investimento de R$ 112,3 milhões

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch e informações da AEN

Viaturas já estão em frente ao Palácio Iguaçu desde o fim de semana
O governador Beto Richa e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, entregam, nesta terça (27), às polícias Civil e Militar, as primeiras 457 viaturas de um lote de 1,1 mil unidades adquiridas pelo governo, num investimento de R$ 112,3 milhões. Mais 357 unidades serão entregues ao longo do mês de julho à PM, à Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros. As demais dependem do cronograma das montadoras.

A PM de Irati receberá três viaturas: um Fiat Palio SW, uma VW Amarok e um Renault Oroch e a Polícia Civil mais uma viatura. O município de Inácio Martins vai receber um Fiat Palio SW.

De acordo com o secretário de Justiça, Artagão Junior, os demais municípios da região devem ser contemplados com viaturas para a Polícia Militar. Prudentópolis e Teixeira Soares também devem receber novas viaturas para a Polícia Civil.

O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, titular da 41ª DRP, elogia o investimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que contempla cada uma das unidades da Polícia Civil com viatura nova.

As novas viaturas estão equipadas com “celas humanizadas”. Os presos não serão mais transportados em camburões, algemados nos porta-malas. Nas viaturas com as chamadas “celas humanizadas”, eles passam a ser transportados no banco de trás, nas mesmas condições de qualquer passageiro.

A entrega ocorre a partir das 11h, no estacionamento do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba. Desde 2011, o governo estadual ampliou a frota das polícias do Paraná em pelo menos mais 3 mil novos veículos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados