Paraná / Notícias

29/03/18 - 01h21 - atualizada em 29/03/18 às 01h31

SESC e SENAC inauguram novas unidades em União da Vitória

Novos espaços substituem os pontos de atendimento existentes e proporcionam mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários

Da Redação, com informações Assessoria 

SESC e SENAC inauguraram novas sedes em União da Vitória, na terça-feira, 27. As novas instalações substituem os pontos de atendimento existentes a fim de proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos usuários.

Com 2.578 metros quadrados de área construída, o novo prédio do SESC foi planejado de modo a contemplar todos os ramos de atuação da entidade: educação, ação social, saúde, esporte, lazer, turismo e cultura. O SENAC, por sua vez, tem capacidade para atender diariamente a 747 alunos, e vai oferecer cursos nas áreas de beleza, saúde, gastronomia e informática. Na nova estrutura, com 1.125 metros quadrados, destacam-se os ambientes pedagógicos de Cozinha, Cabeleireiro e Enfermagem.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio SESC/SENAC Paraná, Darci Piana, a chegada das entidades a União da Vitória representam o cumprimento de um compromisso com a população de toda a região, de fundamental importância para a economia e a história do Paraná. “É a demonstração de que a Fecomércio Paraná e o Sindilojas União da Vitória estão atentos para as demandas geradas na região e estão trazendo os meios para atendê-las, com educação profissionalizante, cursos de educação complementar, inclusive de línguas estrangeiras, atividades de cultura, esporte lazer, saúde e ação social. Esperamos inaugurar um novo tempo para União da Vitória e região”, afirma.

PUBLICIDADE

A nova unidade ratifica o comprometimento do SESC com a população, conforme o diretor regional do SESC PR, Emerson Sextos, que acrescenta que a entidade possui o compromisso histórico e social de ser agente transformador de vidas dos trabalhadores e do comércio de bens, serviços e turismo e de seus dependentes. “Reconhecemos a ascensão extraordinária da cidade e queremos estar, ao lado desse progresso econômico, contribuindo para o desenvolvimento social. Ofereceremos um espaço, sem igual, aos trabalhadores e dependentes para que tenham efetivo acesso a serviços educacionais, culturais e sociais de excelência. Temos a convicção de que há um futuro ainda mais próspero para União da Vitória e, o SESC PR fará parte desse momento”, emenda.

Conforme o diretor regional do SENAC PR, Vitor Monastier, os ambientes foram projetados para promover a vivência da prática profissional e preparar o aluno para atuar com excelência no mercado de trabalho.

Infraestrutura das duas unidades

Com a inauguração em União da Vitória, o SESC passa a oferecer atividades de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e ação social. Seus 2.578 metros quadrados de área construída contam com espaço conexão; espaço de cinema; sala de corte e costura; quatro salas multifuncionais; sala de desenvolvimento corporal; área de convivência e quadra poliesportiva coberta.

O SENAC, que traz cursos de educação profissional, numa estrutura de 1.125 metros quadrados de área construída, conta com confeitaria-escola; cozinha pedagógica; ambiente pedagógico para cabeleireiro/maquiagem; ambiente pedagógico manicure/pedicure; ambiente pedagógico enfermagem; ambiente pedagógico informática; salas de aula convencionais e biblioteca.

SESC e SENAC inauguraram novas unidades em União da Vitória

Novas estruturas do SESC e SENAC

Comentários

Enquete

Você votaria em Lula para presidente em 2018?

  • Não
  • Sim
Resultados