Policial / Notícias

12/03/18 - 00h14 - atualizada em 12/03/18 às 12h32

Adolescente de Imbituva morre afogada no Litoral Norte de SC

Menina, de 11 anos, se afogou na praia de Itapoá. Mãe da vítima e mais três familiares também foram arrastados pela correnteza

Da Redação, com informações portal G-1, Tribuna de Itapoá/SC, Jornal de Joinville e Notícias Guariba

Uma adolescente de Imbituva morreu após se afogar na praia de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sábado, 10. Segundo informações do jornal de Joinville/SC, Geovana Garcia Gomes dos Anjos, de 11 anos, estava no mar com mais quatro pessoas de sua família, entre elas sua mãe, quando foi vítima de afogamento. Todos foram arrastados pela correnteza. O fato ocorreu por volta das 12h30.   

Conforme o Corpo de Bombeiros, duas pessoas conseguiram voltar para a praia. Porém, Geovana, sua mãe e um jovem, de 18 anos, foram levados pelo mar a uma distância de aproximadamente 200 metros da arrebentação das ondas, o que dificulta o retorno à margem. De acordo com o portal G-1, dois surfistas tentaram resgatá-los e ficaram com os três em suas pranchas até a chegada dos bombeiros.

Geovana sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrida com vida. Os bombeiros e médicos realizaram diversas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. A morte da menor foi confirmada no Pronto Atendimento (PA) de Itapoá/SC. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Joinville.

PUBLICIDADE

Mirelly Cristina Garcia, de 28 anos, mãe de Geovana, foi conduzida para o PA de Itapoá/SC. Posteriormente, ela precisou ser transferida para o hospital Municipal São José, em Joinville/SC, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, com grau três de afogamento. Nessa condição, a pessoa apresenta muita espuma na boca ou nariz.

Para os mesmos locais, PA de Itapoá e hospital de Joinville foi levado um rapaz, de 18 anos, que também faz parte da família. O estado de saúde da mulher não foi revelado. Já o garoto apresentava quadro estável.

De acordo com os bombeiros, a família de Imbituva havia alugado uma casa para passar o fim de semana em Itapoá/SC.

Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte precoce da menina Geovana. “Minha sobrinha linda, descanse em paz. Que Deus a receba. Agora você é nosso anjinho aí no céu. A dor que estamos sentindo é inexplicável. Era o teu sonho conhecer a praia. Se soubéssemos que ia acontecer essa tragédia, nunca teríamos deixado você ir. Agora estamos aqui com o coração em pedaços esperando você”, escreveu uma tia da garota na noite de sábado.

Mãe de Geovana precisou ser socorrida pelo helicóptero da PM

Geovana Garcia Gomes dos Anjos

Comentários

Enquete

Projeto Escola Sem Partido

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados