Policial / Notícias

14/08/18 - 15h47 - atualizada em 14/08/18 às 19h13

Funcionário da prefeitura de Prudentópolis morre após caminhão tombar

Acidente ocorreu na Serra das Queimadas, no interior de Prudentópolis, na tarde de segunda-feira, 13

Da Redação, com informações Rádio Copas Verdes e portal Nossa Gente

Fotos: Silvio Nego/Rádio Copas Verdes, WhatsApp/Divulgação e Facebook/Reprodução


João Maurício Campolin, conhecido por “Surucuá”, de 48 anos, morreu em um acidente de trabalho na estrada da Serra das Queimadas, no interior de Prudentópolis, na tarde de segunda-feira, 13.

De acordo com informações da Rádio Copas Verdes, Campolin estava transportando cascalho para a comunidade de Ivaí Velho com um caminhão caçamba Ford Cargo 2628 da prefeitura de Prudentópolis. O motorista carregou o caminhão na pedreira da localidade de Queimadas e seguia até Ivaí Velho. Já o portal Nossa Gente afirma que o condutor estava transportando pedras para pavimentação.

Ainda conforme o portal Nossa Gente, Campolin perdeu o controle da direção, colidiu num barranco e tombou depois de descer uma serra. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Prudentópolis em estado grave. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Prudentópolis. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

PUBLICIDADE

A PM foi acionada por funcionários da Santa Casa de Prudentópolis, por volta das 17h30 de segunda-feira, 13. Na ocasião, eles informaram que o servidor da prefeitura havia falecido em decorrência de um acidente. Na sequência, policiais militares e o investigador da Polícia Civil foram até o local do acidente. Lá, eles encontraram o caminhão tombado na beira da estrada e verificaram que a cabine estava destruída. Em virtude do acidente, a carga de cascalho ficou espalhada na estrada. O caminhão ficou sob responsabilidade da Polícia Civil, que realizará a perícia.

As causas do acidente serão reveladas após a conclusão da perícia. O caminhão foi encaminhado até a Delegacia de Prudentópolis.

PUBLICIDADE

Campolin atuou em vários setores em Prudentópolis

Atualmente, Campolin desempenhava o cargo de Agente de Máquinas e Veículos na prefeitura de Prudentópolis. Ele já havia trabalhado na secretaria de Saúde como chefe dos motoristas e também foi coordenador da Defesa Civil do município, além de presidente da Associação dos Servidores Municipais de Prudentópolis (ASSEMPRU).

O corpo do funcionário da prefeitura foi velado na capela São José e sepultado no cemitério ucraniano pertencente à Paróquia São Josafat, na tarde desta terça-feira, 14.

Conforme o funcionário da Rádio Copas Verdes, Silvio Nego, Campolin tinha envolvimento com sindicatos e era bastante querido pela população de Prudentópolis. “Ele participava de romaria de cavaleiros, festas, gritava leilão, foi presidente da ASSEMPRU, trabalhou na área da saúde, ajudou muitas pessoas em Prudentópolis. Era uma pessoa extremamente animada, sempre sorrindo, sempre brincando com todo mundo independente se era jovem, criança ou idoso, sempre brincando, com sorriso no rosto e acabou perdendo a vida de forma trágica nesse acidente”, relata Nego.

João Maurício Campolin

Luto oficial de três dias

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, decretou luto oficial de três dias em virtude da morte de João Maurício Campolin. A prefeitura também se manifestou sobre o acidente em sua conta no Facebook. “O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, através do Decreto nº 462/2018, decreta luto oficial de três dias nas repartições públicas Municipais, em sinal de pesar pelo falecimento do servidor público municipal, João Maurício Campolin, ocorrido nessa segunda-feira 13/08. O servidor faleceu na tarde de hoje vitima de acidente, o caminhão que ele dirigia tombou em uma serra na comunidade de Queimadas. O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, aos serviços prestados pelo funcionário. João Maurício Campolin, conhecido como Surucuá, tinha 48 anos, ocupava o cargo de Agente de Máquinas e Veículos. Trabalhou na Secretaria de Saúde como chefe dos motoristas, e foi também Coordenador da Defesa Civil do município”.  

Confira o decreto na íntegra :

DECRETO Nº 462/2018

Decreta LUTO OFICIAL nos órgãos públicos municipais e dá outras providências.

CONSIDERANDO o falecimento do servidor JOÃO MAURICIO CAMPOLIN;

CONSIDERANDO os trabalhos dedicados à comunidade Prudentopolitana no decorrer de sua vida como cidadão e servidor público;

CONSIDERANDO que a comunidade Prudentopolitana e os servidores públicos municipais, desejam prestar suas últimas homenagens a JOÃO MAURICIO CAMPOLIN;

CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público Prudentopolitano render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho e a sua dedicação, contribuíram para o bem- -estar da coletividade;

O Prefeito Municipal de Prudentópolis, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, em especial o estabelecido no inciso IX, do art. 55, da Lei Orgânica do Município; DECRETA Art. 1º.

Fica decretado LUTO OFICIAL de três dias, no âmbito do Município de Prudentópolis, em virtude do falecimento do servidor público JOÃO MAURICIO CAMPOLIN, ocorrido da data de hoje.

Art. 2º. Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, as bandeiras ficarão a meio mastro. Art. 3º. É facultado aos servidores públicos municipais, a participação nas homenagens fúnebres oferecidas em memória de JOÃO MAURICIO CAMPOLIN, no dia 14 de agosto de 2018.

Art. 4º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Secretaria Municipal de Administração, 13 de agosto de 2018.

Adelmo Luiz Klosowski

Prefeito Municipal

Eli Corrêa Fernandes

Secretário Municipal de Administração

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Caminhão colidiu em barranco e tombou na estrada rural de Serra das Queimadas

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados