Policial / Notícias

14/11/17 - 02h04 - atualizada em 14/11/17 às 02h11

Homem é detido por porte irregular de armas e munição

Homem foi flagrado com uma pistola no veículo; em sua casa, foram encontrados um revólver e uma espingarda, além de munição

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto e Cultura Sul FM 

PM apreendeu três armas de fogo durante a operação
A equipe Rádio Patrulha (RPA) da Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu três armas de fogo e munição entre o final da noite de domingo (12) e o início da madrugada de segunda-feira (13), em São Mateus do Sul, na Rua Ulisses Faria, na região central da cidade. Após receber denúncias, os policiais abordaram o condutor de um veículo Renault Oroch.

No carro, foram encontradas munições de calibre 22, munição de calibre 32 e uma mira laser com trilho para acoplar em arma de fogo, além de uma pistola carregada com nove munições 380.

Na casa do homem denunciado, foi localizado um revólver calibre 22 marca Rossi, carregada com sete munições de mesmo calibre; e uma espingarda CBC modificada para utilização do calibre 22.

PUBLICIDADE
Segundo as denúncias, o homem teria ameaçado, por diversas vezes, os frequentadores de um bar, apontando uma arma em direção a eles, na frente do estabelecimento. O suspeito foi abordado pela equipe, que não constatou nada de ilícito. Ao ser submetido ao teste bafômetro, também não foi constatada embriaguez. No entanto, dentro do carro foram localizadas a arma e as munições.

Inicialmente, o homem negou portar arma no carro, mas admitiu ter uma pistola 380 e uma carabina 22 em casa, ambas com registro, que foi apresentado aos policiais, que foram encaminhados por ele até a residência para averiguação. Quanto ao projétil de calibre 32, encontrado no carro, ele alegou desconhecer a procedência. Em novas buscas dentro do veículo, foi localizada a pistola 380, carregada e escondida dentro do painel, motivo que fez o suspeito ser detido e levado à 3ª Subdivisão Policial (SDP), depois de ser levado para laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento.

De acordo com a PM, o endereço indicado pelo homem para averiguação sobre as armas registradas era, de fato, a casa do pai do suspeito. O pai delatou que o filho não morava mais ali e indicou aos policiais militares o local correto. A equipe foi até o novo endereço e a mulher do suspeito franqueou a entrada dos policiais e autorizou as buscas.

O veículo não possuía pendências e ficou estacionado, devidamente fechado, para que fosse posteriormente retirado por condutor autorizado pelo homem detido na ocorrência.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados