Policial / Notícias

19/02/18 - 11h47 - atualizada em 19/02/18 às 12h42

Irmãos são presos suspeitos de participar de roubo em supermercado

Crime ocorreu em Imbituva. Menores envolvidos no roubo, arma de fogo, parte do dinheiro roubado e veículos utilizados foram apreendidos

Da Redação

Dois irmãos foram presos suspeitos de envolvimento num roubo ocorrido em Imbituva. Os homens, de 19 e 24 anos, foram detidos pela Polícia Militar no bairro Cohapar, em Teixeira Soares.  

Na tarde de sábado, 17, policiais receberam a informação de que os autores do roubo num supermercado de Imbituva, no dia anterior, 16, estavam escondidos em Teixeira Soares. Após patrulhamento, a equipe encontrou os suspeitos, que confessaram a participação no crime. Os dois homens foram encaminhados até a Delegacia de Teixeira Soares.  

Roubo ocorreu na sexta-feira, 16, em Imbituva

O roubo ocorreu na tarde de sexta-feira, 16, em um estabelecimento na Vila Nova, em Imbituva. Quatro homens invadiram o supermercado na rua Eleonora Scheidt Pupo. Dois bandidos portavam espingardas, sendo que um deles efetuou um disparo de arma de fogo para o alto com o objetivo de intimidar as vítimas.  

Policiais de Imbituva com auxílio das equipes dos municípios da região, Rotam e P2 realizaram buscas na Vila Nova e na Vila Rubinho. Uma motocicleta Sundown Max 125 foi abandonada na Vila Rubinho. Depois disso, os autores do roubo entraram numa mata.  

PUBLICIDADE

Durante buscas, na rua Projetada D, na Vila Rubinho, um adolescente, de 17 anos, foi abordado e reconhecido por uma testemunha como um dos autores do roubo. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram que um dos envolvidos no roubo possuía tatuagem de “coroa” no punho esquerdo, a qual condizia com as características do menor abordado. Posteriormente, o adolescente admitiu a autoria do roubo e relatou quem seriam os outros homens com participação no crime.  

Em uma residência que foi alvo de buscas na Vila Rubinho, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, que estava municiada e pronta para uso. O menor apreendido confirmou que essa arma foi utilizada no roubo. Um veículo Fiat Palio, que estava estacionado em frente da casa, foi utilizado para levar os autores do roubo até o mercado. 

Na sequência, as equipes policiais foram até outro imóvel na Vila Rubinho. Lá, o pai de um dos envolvidos, de 15 anos, disse que seu filho estava num bar nas proximidades. Entretanto, o suspeito não foi localizado no estabelecimento. O pai do suspeito relatou que ele confessou sua participação no crime e entregou uma quantia em dinheiro proveniente da divisão do roubo ao supermercado. 

A motocicleta abandonada durante a fuga dos suspeitos do roubo foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão da Polícia Militar. Ele não apresentava alerta de furto ou roubo, somente pendências administrativas. Já o Palio utilizado durante o crime foi entregue na Delegacia de Imbituva. Para o mesmo local foram levados os dois menores, de 15 e 17 anos, suspeitos do roubo, a quantia em dinheiro recuperada e a arma de fogo apreendida. Os outros envolvidos no roubo foram detidos em Teixeira Soares. 

Motocicleta Sundown que havia sido abandonada foi recolhida pela PM

Carro usado pelos bandidos também foi apreendido

Policiais apreenderam arma usada durante o assalto e recuperaram dinheiro roubado do estabelecimento

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados