Policial / Notícias

24/02/17 - 15h43 - atualizada em 24/02/17 às 15h49

PM lança Operação Carnaval na região

Nos quatro dias de festa, policiamento será reforçado em toda a área da 8ª CIPM

Paulo Henrique Sava

PUBLICIDADE
A 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati lançou nesta sexta-feira, 24, a Operação Carnaval em todos os municípios de sua área de abrangência. A operação vai até a quarta-feira de cinzas, dia 1º de março, em toda a região.

Segundo o comandante da 8ª Companhia, Major Joas Marcos Carneiro Lins, foi fechado um planejamento estratégico para aplicação do policiamento em todos os municípios atendidos pela PM de Irati. “Nós estamos estabelecendo condições e procedimentos para missões, planejamento e emprego de nossas ações e operações policiais militares, e também em conjunto com ações integradas e o efetivo da PM da nossa área”, comentou. 

Segundo o major, as principais ações estarão ligadas a desfiles de blocos, grupos carnavalescos, escolas de samba e bailes, que apresentam uma grande concentração de pessoas, mesmo em Irati, onde não será realizado o carnaval de rua. “Por isto, estamos voltados com o policiamento presença nestes locais de bailes, e também um policiamento mais pontual onde haverá desfile de rua e no rodeio (que vai acontecer em Imbituva)”, destacou. 

Segundo o Major Joas, policiamento será reforçado em toda a região nos quatro dias do Carnaval 2017

Políciamento reforçado em horários específicos

Joas ressalta que o policiamento será reforçado em horários específicos, principalmente no período noturno, momento em que ocorrem as festividades. Serão utilizados a ROTAM, o Módulo Móvel, o policiamento com motocicletas, atendendo a pontos específicos. “Nos dias em que haverá o Carnaval de Rua em Rio Azul, será mandado um apoio de efetivo, para que o comandante daquela região, o Tenente Pinheiro, possa fazer a aplicação e propiciar segurança para as pessoas que vão participar”, destacou. 

O comandante explica que não são somente adultos que participam do Carnaval, mas também são realizadas matinês para as crianças e adolescentes. “São pessoas de todas as idades que participam do evento carnavalesco”, frisou. 

Segundo o Major, nos quatro dias serão feitas abordagens de veículos, com uso do bafômetro em um trabalho de orientação feito pela PM. “Mas não podemos deixar de agir de forma enérgica com aquelas pessoas que excedem e podem colocar em risco a vida dele e de terceiros. Estas operações para coibir a ingestão de bebida alcoólica, no que tange ao abuso que dela pode advir, estaremos trabalhando com estas ações todos os dias, em todos os dez municípios de circunscrição da 8ª Companhia”, frisou. 

Conforme Joas, por ser o município sede da 8ª CIPM, Irati terá um policiamento diferenciado, com arrastão da ROTAM e equipe extra de serviço. Todos os policiais da nossa unidade estarão sendo utilizados neste período, para que a gente possa propiciar uma maior segurança e deixar uma maior tranquilidade para aquelas pessoas que querem participar de alguns eventos, como desfiles de rua em Rio Azul ou nos clubes de Irati, poderem sair tranquilos. Nós estamos com este intuito de proporcionar maior segurança para a população”, finalizou.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados