Policial / Notícias

12/12/17 - 15h21 - atualizada em 12/12/17 às 15h51

PM recaptura mais um foragido da cadeia de Rebouças

Renato da Silva Schran foi encontrado em residência na Vila Matilde, em Irati

Da Redação

Mais um foragido da Delegacia de Rebouças foi capturado. Após receber denúncias de que um homem estava escondido numa residência na Vila Matilde, em Irati, policiais militares encontraram Renato da Silva Schran, no fim da tarde de segunda-feira, 11, um dia depois da fuga.

Renato foi entregue na Delegacia de Rebouças. Mais dois fugitivos foram localizados pela Polícia Militar. Na manhã de ontem, 11, por volta das 9h30, as equipes de Rebouças e Rio Azul receberam a informação que algumas pessoas estavam escondidas numa mata nas proximidades da antiga ponte do Rio Potinga e poderiam ser os foragidos da Delegacia.

Os policiais fizeram buscas a pé na mata e perceberam a presença de dois homens no local. Os suspeitos não acataram a voz de abordagem e correram em meio a vegetação. Um dos foragidos foi interceptado, mas investiu contra os policiais, que precisaram imobilizá-lo. O suspeito foi identificado como Jandir Fortes de Souza, um dos quatro presos que fugiu da cadeia de Rebouças.

PUBLICIDADE
Jandir foi encaminhado ao hospital Darcy Vargas, em Rebouças, para receber atendimento médico e depois acabou sendo reconduzido a Delegacia. Já o outro homem que estava no local, João Marcos Glinski dos Santos, conhecido pelo apelido de “Cobra”, conseguiu fugir em meio ao matagal. Ele também escapou da Delegacia de Rebouças.

Outro foragido foi detido em Fernandes Pinheiro. Na manhã de ontem, 11, por volta das 8h45, policiais militares prestaram atendimento em um acidente na localidade de Bituva das Campinas. Na ocasião, o motorista de um ônibus da prefeitura de Fernandes Pinheiro relatou que transitava na estrada rural sentido a BR-277, quando foi atingido frontalmente por um veículo Ford Fiesta. A colisão arrancou o para-choque do veículo. Em consulta ao sistema, os policiais constataram que o carro possuía alerta de furto na cidade de Rio Azul. Após a batida, o condutor do Fiesta fugiu do local. Ele estava acompanhado de uma mulher, conforme relato do motorista do ônibus. O acidente resultou apenas em danos materiais.

Presos serraram as grades do solário para escapar da carceragem
Policiais de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares realizaram buscas e conseguiram localizar o carro abandonado a cerca de 2 km do local do acidente. Posteriormente, a equipe de Teixeira Soares encontrou o foragido Diego Cesar Alves Cardoso, que estava acompanhado de uma mulher. No momento da abordagem, um homem estava trocando o pneu do veículo acidentado. Questionado sobre o que estava fazendo no local, o homem disse que um conhecido havia solicitado sua ajuda. Porém, ele afirmou que não sabia que o rapaz que solicitou ajuda era foragido da Delegacia de Rebouças. Os policiais entraram numa propriedade rural e conseguiram localizar o detento, que confessou ter escapado da cadeia e que estava fugindo com sua mulher. A esposa do suspeito foi encontrada em uma residência. Ambos foram encaminhados até a Delegacia de Teixeira Soares.

Fuga

A fuga de presos na Delegacia de Rebouças ocorreu na tarde de domingo, 10. Os detentos serraram as grades do solário para escapar da carceragem. Em seguida, eles ainda pularam um muro para ter acesso à rua.

Bate grade

A fuga de presos ocorreu quatro dias depois das equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rebouças, com apoio da Guarda Municipal de Irati e seus cães farejadores, realizarem uma operação bate grade na carceragem da Delegacia de Rebouças.

Os policiais vasculharam as celas da carceragem em busca de armas, drogas, ferramentas, estoques e eventuais túneis, que poderiam servir para que os detentos fugissem. Na ocasião, não foi encontrada nenhuma irregularidade dentro das celas, como buracos ou túneis que pudessem permitir fugas.

Ford Fiesta usado por um dos foragidos colidiu contra ônibus da prefeitura de Fernandes Pinheiro. Carro havia sido furtado em Rio Azul





Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados