Policial / Notícias

16/05/17 - 00h26 - atualizada em 16/05/17 às 00h54

Prédio de quatro andares desaba em União da Vitória

Relatório do CREA-PR, que será encaminhado ao MP-PR, vai apurar eventual imperícia ou negligência do engenheiro responsável, que poderá ter registro cassado

Da Redação, com informações do G1, Vvale e JMais 

Prédio de quatro andares ainda estava em construção
Um prédio de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada de domingo (14), na Rua Frei Policarpo, no bairro São Bernardo, em União da Vitória. Vizinhos relatam que, por volta das 3h30 ouviram o estrondo provocado pelo desabamento. Moradores saíram de casa para ver o que tinha ocorrido e encontraram a estrutura em ruínas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. Peritos e a Polícia Civil também compareceram ao local. Na manhã de domingo (14), por volta das 10h30, a Defesa Civil decidiu remover os escombros do prédio, a fim de se certificar de que não havia vítimas sob eles. O secretário de Obras de União da Vitória, Fábio Benghi, afirmou à Vvale que só poderia ser descartada a hipótese de vítimas depois desse trabalho de remoção dos entulhos. A vistoria realizada concluiu que não havia ninguém no local no momento da queda da estrutura.

PUBLICIDADE
O trânsito precisou ser interditado no local. No domingo (14), nenhum responsável pela obra foi localizado.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEAVI) emitiu uma nota em que afirma que na segunda-feira (15), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) faria um levantamento no local, a partir do qual elaboraria um relatório a ser encaminhado ao Ministério Público (MP-PR), que deve apurar se houve imperícia ou negligência do engenheiro responsável pela obra, que poderá ter seu registro cassado.

Apenas danos materiais foram registrados

Moradores reclamaram da forma como os pilares foram colocados


Comentários

Enquete

A pesagem de cargas na Estrada de Gonçalves Junior: (envie áudio com opinião 98405-1572)

  • Não é uma boa
  • É uma boa
Resultados