Policial / Notícias

18/05/17 - 01h47 - atualizada em 18/05/17 às 01h57

Preso casal suspeito de sequestrar autônomo em União da Vitória

Casal estava com o carro da vítima, que foi encontrada andando a pé na PR-412, em Shangrilá, no litoral do Paraná

Da Redação, com informações do portais Vvale e Rede Sul de Notícias 

Empresário de União da Vitória foi sequestrado no domingo
O sequestro do autônomo Volmir Luiz Bosing, de 41 anos, conhecido como Polaco, teve desfecho feliz. A vítima foi localizada por policiais militares do destacamento de Pontal do Paraná (9º BPM), caminhando às margens da PR-412, no Balneário Shangrilá, a mais de 332km de distância de União da Vitória, ou quase cinco horas de viagem de carro (no trajeto feito pela PR-412 até a BR-277 e, depois, pela BR-476). Pela estimativa do aplicativo Google Maps, o tempo necessário para percorrer a distância a pé seria de três dias inteiros.

Polaco foi localizado pela polícia na noite de segunda-feira (15), com evidente exaustão da caminhada. O autônomo já retornou ao convívio familiar depois do sequestro.

PUBLICIDADE
O casal apontado como autor do crime foi localizado ainda na madrugada de segunda (15). A Central de Operações do 27º BPM (União da Vitória) recebeu informações do 9º BPM (Litoral) de que um casal foi detido em poder do carro roubado da vítima, um Palio Weekend, sendo que o homem já possuía um mandado de prisão em seu desfavor. O casal se recusou a informar o paradeiro de Polaco, mesmo assim, ambos foram presos em flagrante.

Segundo o delegado Douglas de Possebom e Freitas, chefe da Delegacia de União da Vitória (4ª SDP), o casal detido é suspeito de envolvimento na morte de um rapaz cujo corpo foi localizado em Guarapuava, sem cabeça e sem coração.

O homem e a mulher presos são da cidade de Guarapuava. Os suspeitos foram identificados como Ana Eliza dos Santos e Valdemir dos Santos Martins, que já tinha mandado de prisão conta ele, por roubo agravado. Ambos seguem detidos na Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná, no litoral.

De desaparecida a sequestradora

Volmir foi encontrado no litoral paranaense
De acordo com a Rede Sul Notícias, Ana Eliza, de 23 anos, tinha sido dada como desaparecida, no domingo (14). O desaparecimento foi notificado à polícia pelo ex-marido da jovem. Nas redes sociais, amigos e família se mobilizaram para tentar localizar a mulher.

Sequestro

O autônomo Volmir Luiz Bosing, de 41 anos, foi abordado pelo casal de sequestradores entre os municípios de Paulo Frontin e São Mateus do Sul, por volta das 6h45 da manhã de domingo (14). Ele foi levado pelo casal, sob ameaças, a bordo de um Palio Weekend, que ele usava para vender gaiolas artesanais.

Sem notícias de Polaco desde então, a família acionou a polícia, que chegou ao paradeiro da vítima a partir de informações sobre transações bancárias efetuadas por Bosing enquanto estava em poder dos suspeitos. Polaco efetuou dois saques no valor de R$ 2 mil, na cidade de Pontal do Paraná. Assim, a situação foi repassada ao 9º BPM, que cobre o litoral paranaense e localizou tanto a vítima quanto os suspeitos na segunda (15).

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados