Policial / Notícias

14/04/18 - 14h02

Preso suspeito de roubar malote de distribuidora de bebidas

Assaltante parou motorista de um caminhão da distribuidora no distrito de Rio Claro do Sul e levou consigo um malote com cheques e dinheiro

Da Redação, com informações da Rádio Studio W e Difusora do Xisto 

Equipes da Polícia Militar de Mallet e de São Mateus do Sul e da Polícia Civil de Mallet prenderam, na noite de quarta-feira (11), um dos suspeitos de assaltar o motorista de uma distribuidora de bebidas durante a tarde. O caminhão da empresa foi cercado por um Fiat Palio branco na PR-281, no distrito de Rio Claro do Sul, interior de Mallet.

O carro estava parado no meio da pista, atravessado, o que obrigou o motorista do caminhão a descer. Foi quando os ocupantes do Palio anunciaram o assalto. Segundo o motorista do caminhão, o assaltante usava capuz e fez menção de estar armado. Conforme a Rádio Difusora do Xisto, a suposta arma não passava de um pedaço de mangueira. O autor do roubo levou um malote com cheques e dinheiro.

A vítima conseguiu anotar a placa do Fiat Palio e acionou a PM, que foi até o local, com apoio de um agente da Polícia Civil de Mallet. Com a descrição do veículo usado pelo assaltante e a anotação da placa, a equipe conseguiu localizar o proprietário do carro e foi até o município de São Mateus do Sul, onde ela reside.

A PM de São Mateus do Sul foi chamada para prestar apoio à situação. Ao chegar à casa do dono do Palio, os policiais falaram com a filha do proprietário, que disse que tinha emprestado o carro a um amigo, por volta das 10 h daquele dia. Ele teria alegado que ia pagar algumas contas.

PUBLICIDADE

Enquanto a equipe conversava com a moça, os policiais viram o suspeito perto do local. Ele foi abordado e revistado. Com ele, foi encontrado parte do dinheiro que tinha sido roubado do caminhão da distribuidora de bebidas. O suspeito confirmou a autoria do assalto e recebeu voz de prisão. Com ele, também foi encontrado um pino de três gramas de cocaína. O carro usado no roubo estava estacionado perto da casa do suspeito. Perguntado se a moça sabia de sua intenção de praticar o assalto, ele negou.

A polícia investiga se o autor do roubo seria um ex-funcionário da distribuidora de bebidas. Outra informação preliminar é a de que o rapaz pretendia fugir para a cidade de Cascavel depois de efetuar o roubo.

Foram recuperados três cheques – que somam a quantia de R$ 1.929,24 – e mais R$ 1.056,00 em dinheiro. Os envolvidos foram levados à Delegacia de São Mateus do Sul (3ª SDP).


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados