Policial / Notícias

11/01/18 - 10h27 - atualizada em 11/01/18 às 10h29

Presos tentam fazer nova rebelião na cadeia de São Mateus do Sul

Princípio de rebelião foi registrado na madrugada de hoje, 11, por volta das 02 horas. Detentos depredaram o local e promoveram gritaria durante o motim

Da redação, com informações do Portal Cultura Sul

Mais uma tentativa de rebelião foi registrada durante a madrugada desta quinta-feira, 11, na Cadeia Pública de São Mateus do Sul. De acordo com informações da Rádio Cultura Sul, o motim teve início por volta das 02 horas. Os detentos depredaram o local, amontoaram colchões e promoveram uma gritaria dentro das celas.

Não houve registro de fuga durante a confusão. A Polícia Civil acionou os policiais militares de São Mateus do Sul. Viaturas da ROTAM de São Mateus e de União da Vitória também foram acionadas, juntamente com policiais de Antônio Olinto e São João do Triunfo, além de agentes que estavam de folga e de integrantes do Corpo de Bombeiros, que ajudaram a conter o motim. Segundo a Polícia Civil, o motim permanece instalado na cadeia desde que foram adotadas medidas de restrição após uma tentativa de fuga frustrada no fim do ano.

Inicialmente, os policiais tentaram retomar o controle do local. Grades das celas foram serradas e quebradas. Por volta das 03h30min, os detentos conseguiram chegar até a cozinha da delegacia e tentaram sair pelo solário, mas não conseguiram. Toda a ação resultou em um cenário de destruição.

O Corpo de Bombeiros esteve no local por volta das 04h30min. O princípio de rebelião foi controlado somente no período da manhã. No entanto, por conta do clima de tensão ainda existente, veículos e agentes dos órgãos de segurança pública permanecem no local.

Fotos: Portal Cultura Sul


PUBLICIDADE




Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados