Policial / Notícias

18/04/18 - 00h46 - atualizada em 18/04/18 às 09h38

PRF apreende mais de uma tonelada de camarões argentinos contrabandeados

Carga estava sendo transportada no fundo falso de um caminhão que transportava materiais de construção

Da Redação

PRF apreendeu mais de uma tonelada de camarões argentinos contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.368 quilos de camarões que estavam sendo contrabandeados da Argentina, com destino ao litoral. A apreensão ocorreu por volta do meio-dia de segunda-feira (16), na BR-153, em União da Vitória.

Os camarões estavam sendo trazidos no fundo falso de um caminhão que transportava materiais de construção. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil por crime de contrabando, crime contra a saúde pública e falsificação de documento, pois transportava o produto com notas frias.

O motorista, de 27 anos, foi abordado pela equipe da PRF na BR-153. Ele conduzia um caminhão Agrale. A nota fiscal apresentada pelo condutor indicava que a carga era de materiais de construção. A pilha de telhas de alumínio trazidas na carreta eram, na verdade, um disfarce para uma espécie de caixa térmica, que transportava 76 caixas de camarões, com 18 quilos cada uma.

A nota fiscal apresentada pelo motorista era falsa, reaproveitada de uma nota autêntica. O motorista, o caminhão apreendido e o pescado foram encaminhados à Delegacia de União da Vitória para o registro dos crimes contra a saúde pública, contrabando e falsificação.

De acordo com a PRF, os camarões apreendidos foram encaminhados à Vigilância Sanitária, que se encarregou de destruir o material.

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados