Policial / Notícias

20/02/18 - 11h27 - atualizada em 20/02/18 às 11h32

Veículo que seria utilizado para transportar drogas é apreendido em Prudentópolis

Fiat Doblo Cargo havia sido furtado no estado de Santa Catarina. Motorista do veículo foi preso pela PM de Prudentópolis

Da Redação

Policiais militares da 4ª Companhia recuperaram um Fiat Doblo Cargo que havia sido furtado no estado de Santa Catarina. O motorista, de 43 anos, foi abordado na tarde de segunda-feira, 19, em um posto de combustíveis na BR-277, em Prudentópolis, após uma pessoa denunciar de forma anônima que um veículo suspeito estava estacionado no estabelecimento.  

Durante abordagem, o condutor tentou dispensar seu celular num bueiro. Durante consulta no sistema, os policiais confirmaram que o veículo possuía alerta de furto em Santa Catarina. O homem foi detido e encaminhado inicialmente até a sede da 4ª Cia e depois para a Delegacia de Polícia Civil. Ao ser indagado, o condutor disse que seguia para o Paraguai. Por isso, a equipe do Canil de Guarapuava foi acionada para realizar buscas no veículo apreendido. Um dos cães localizou um cachimbo utilizado para consumo de crack.  

Durante deslocamento até a Delegacia, o motorista confessou que transportaria uma carga de aproximadamente 400 kg de maconha que seria carregada em Foz do Iguaçu e entregue no litoral de Santa Catarina.  

O homem detido afirmou que o responsável pelo veículo tinha conhecimento da atividade ilícita. Ambos combinaram que dariam queixa do furto do Fiat Doblo depois que o veículo chegasse no Paraguai.  

O suspeito disse que tentou dispensar o celular, pois no aparelho existiam conversas que comprovam a atividade ilícita e identificam os principais envolvidos no fato.  

PUBLICIDADE

Confira o vídeo da vistoria realizada no veículo Fiat Doblo Cargo


Veículo Fiat Doblo Cargo havia sido furtado no estado de Santa Catarina

PM de Prudentópolis apreendeu celular e cachimbo utilizado para consumo de crack

Comentários

Enquete

Considerando o ponto de vista da segurança pública, você concorda ou discorda da liberação da maconha?

  • Discordo
  • Concordo
Resultados