Política e Eleição / Notícias

31/05/18 - 22h50 - atualizada em 01/06/18 às 10h56

Alceu Hreciuk assume cadeira na Câmara de Irati

Hreciuk permanecerá no cargo 31 dias durante a licença de Nei Cabral, que se afastou para realizar tratamento de saúde

Rodrigo Zub

Alceu Hreciuk foi empossado no cargo de vereador na sessão da Câmara realizada na terça-feira, 29

Primeiro suplente da Coligação PDT/PMDB/PPS/PTN e PC do B, Alceu Hreciuk, assumiu uma cadeira na Câmara de Irati. O pedetista permanecerá no cargo no período de 31 dias durante a licença de Nei Cabral, do mesmo partido, que se afastou para realizar um tratamento de saúde entre os dias 23 de maio e 22 de junho.

PUBLICIDADE

Hreciuk foi empossado no cargo na sessão do legislativo realizada na terça-feira, 29. Durante a reunião, Hreciuk pediu vista no projeto de lei 16/2018, que revoga a Lei nº 3765/2013 e altera o inciso III do artigo 42 da Lei Municipal nº 2321/2005, que trata do custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Irati. O pedido foi aprovado sem objeções dos demais vereadores. Hreciuk justificou que não teve tempo para analisar a propositura, que deve retornar a pauta da Câmara na próxima sessão marcada para terça-feira, 5, com início às 19 h.

PUBLICIDADE

Alceu Hreciuk, 52 anos, é natural de Irati e atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irati. Nas eleições de 2016, Hreciuk obteve 461 votos (1,37% dos votos válidos) e ficou com a primeira suplência da coligação PDT/PMDB/PPS/PTN e PC do B.

Na legislatura passada, Hreciuk, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito vereador pela coligação “Por Amor a Irati com 660 votos (1,89% dos votos válidos). Na época, Hreciuk foi líder do governo Odilon Burgath na Câmara.

Curiosamente, Hreciuk que é ligado ao ex-prefeito Odilon assumiu a cadeira do atual líder do governo na Câmara, Nei Cabral, que mesmo integrando um partido que não apoiou o atual prefeito Jorge Derbli aceitou o convite para exercer essa função de defender os projetos e estreitar a relação entre os vereadores e a atual administração.


Comentários

Enquete

Você acredita que o Brasil vai melhorar depois das eleições?

  • Não
  • Sim
Resultados