Política e Eleição / Notícias

23/12/16 - 08h30 - atualizada em 23/12/16 às 08h44

Áudio Charachouski envia nota sobre anulação do projeto que diminui subsídios

O vereador eleito de Prudentópolis, Áudio Charachouski, enviou uma nota para o facebook da Rádio Najuá dando a sua interpretação sobre a anulação do projeto que diminui subsídios

Da Redação


Momeento da diplomação do vereador Áudio em Prudentópolis
Uma pessoa que se identificou como assessor do vereador de Prudentópolis Áudio Charachouski enviou, através do facebook, uma declaração do parlamentar sobre a entrevista com o presidente da Câmara, José Adilson dos Santos (Yako – PSC), que foi ao ar no Meio Dia em Notícias, sobre a interpretação do documento que pede para tornar nula a lei aprovada na atual legislatura que diminui o subsídio dos vereadores.

Segue a nota do vereador Áudio Charachouski:

"O entrevistado omitiu informações importantes. O fato que temos a salientar é que independente dos efeitos de uma eventual revogação, a lei é inconstitucional e apresenta um vício de origem, o que a torna nula de pleno direito. A atual legislatura cometeu um erro grave ao aprovar uma lei com tão evidente falha, com o propósito de tentar melhorar a sua desgastada imagem com a população. Ademais, reafirmo meu compromisso em exercer fielmente a real função de um vereador: Legislar e fiscalizar. Prova disso é esse pedido em questão, onde, antes mesmo de tomar posse, já exerci, ainda que como cidadão, a função fiscalizatória, já que se trata claramente de lei anticonstitucional".

A Rádio Najuá fez contato com Áudio na manhã de ontem (22), mas ele preferiu não gravar entrevista porque está de férias. O documento foi lido na sessão da Câmara de Prudentópolis. O repórter Élio Kohut procurou o presidente da Casa para saber sobre os encaminhamentos que seriam dado a respeito da solicitação. A entrevista pode ser ouvida no site da emissora em Política, Matérias do Legislativo. José Adilson disse que é impossível atender ao pedido porque o valor do subsídio já fora alterado em junho e, se os parlamentares eleitos quiserem alterar, quando assumirem o cago, devem propor projeto de lei para a legislatura seguinte.


Comentários

Enquete

Existe no Brasil a cultura do encarceramento e isso aumenta a crise penitenciária

  • Errado
  • Certo
Resultados