Política e Eleição / Notícias

15/01/19 - 10h29 - atualizada em 15/01/19 às 10h40

Câmara de Inácio Martins terá novo presidente em 2019

Gilberto Bello da Silva comandará o legislativo. Primeira sessão deste ano será no dia 1º de fevereiro

Da Redação 

Gilberto Bello da Silva é o novo presidente da Câmara de Inácio Martins

A Câmara de Inácio Martins retoma seus trabalhos com sessão ordinária no dia 1º de fevereiro, às 18h, com nova composição de sua Mesa Diretora. O vereador Gilberto Bello da Silva (PODEMOS), que foi 2º secretário em 2018, passa a comandar o legislativo. Sebastião Sidon Vieira (PR) será o vice-presidente. Nelso Andrade Júnior (PSC) será o novo 1º secretário e Laurici José de Oliveira (PSDB), o 2º secretário.

Gilberto foi eleito para a Presidência da Câmara com seis votos, dos vereadores: Laurici José de Oliveira; Sebastião Sidon Vieira; Nelso de Andrade Júnior, Sandra Aparecida Daniel (PR), Jorge Ferreira de Almeida, o "Jorge Boeira", do PSD, além do voto do próprio candidato.

O concorrente Edmundo Vier (PSD) recebeu, além do próprio voto, os votos de Gilnelson José Gomes de Oliveira (PSD) e Sidnei Lopes (PSB).

PUBLICIDADE

Os demais componentes da Mesa Diretora de 2018 não concorreram à reeleição: nem o então presidente Jorge Boeira, nem o ex-vice-presidente Sidnei Lopes; nem a ex-secretária Sandra Daniel.

Para os cargos de vice-presidente e de 1º e 2º secretários, houve apenas um candidato. Cada um deles foi eleito por unanimidade.

PUBLICIDADE

Eleição

O Regimento Interno da Câmara de Inácio Martins determina, eu seu artigo 13, que a eleição para a Mesa Diretora ocorre sempre na última sessão ordinária anual. O mesmo artigo também determina que os mandatos são de um ano e que seus componentes podem concorrer à reeleição.

Já o artigo 15, do mesmo regimento, prevê que a eleição seja realizada com voto aberto, por maioria simples, estando presente a maioria absoluta de membros da Câmara – isto é, pelo menos cinco dos nove vereadores, conforme observa o artigo 53.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá 

Comentários

Enquete

Você concorda com o uso do celular em sala de aula?

  • não
  • sim
Resultados