Política e Eleição / Notícias

07/02/17 - 00h01 - atualizada em 07/02/17 às 11h01

Câmara de Irati inicia trabalhos em 2017

Entre os assuntos tratados durante a sessão, deu entrada na casa o Projeto de Lei que institui o REFIS em Irati

Paulo Henrique Sava

PUBLICIDADE
A Câmara de Vereadores de Irati deu início aos trabalhos legislativos deste ano de 2017 na noite desta segunda-feira, 06. No início da sessão, o pastor Romeu Ribeiro Batista, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e o Padre Cristiano Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, deram uma bênção especial para os vereadores.

Apenas um projeto de lei deu entrada na primeira sessão. Trata-se do PL nº 001/2017, de autoria do Executivo, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) no município de Irati. Além disso, também foram escolhidos os dois parlamentares que irão compor a Comissão do Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Irati (PROGRIDE). O vereador Rogério Luis Kuhn (PV) foi escolhido como membro titular, e Edson Luiz Elias (PSDB) será o suplente.

Vereadores iniciaram os trabalhos legislativos de 2017 nesta segunda-feira, 06

Comissões

Durante a sessão, foi realizada a composição das comissões permanentes que integram a casa. Para cada comissão, apresentou-se apenas uma chapa, respeitada a proporcionalidade partidária.

Para a Comissão de Justiça e Redação, foram escolhidos Marcelo Rodrigues (PP) como presidente, José Bodnar, o Zequinha (PV), como secretário, e Edson Luiz Elias (PSDB) como membro.

A Comissão de Finanças e Orçamento está formada por Rogério Luis Kuhn (PV), como presidente, Roni Surek (PROS), como secretário, e Valdenei Cabral (PDT) como membro.

Para a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, foram escolhidos Roni Surek (presidente), Rogério Luis Kuhn (secretário) e Alberto Schereda (PSDB), como membro).

 A Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos será composta por Valdenei Cabral, como presidente, Nivaldo Bartoski (PSDB), como secretário, e Wilson Karas, como membro. As composições foram aprovadas por unanimidade.

Secretários marcaram presença na primeira sessão da Câmara de Irati de 2017

Depois da votação, o presidente da Câmara, Hélio de Mello (PMDB) declarou todos os integrantes das comissões empossados. A partir de agora, as Comissões devem informar à direção da Casa os dias e horários de suas reuniões.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), também participou da sessão. Ele utilizou a Tribuna da Câmara para expor parte de seu plano de governo, e ressaltou que não dará início a novas obras enquanto não concluir as que estão paradas no município. O prefeito informou ainda que os recursos extras de R$1,5 milhão, oriundos do ICMS, foram destinados para pagamentos de fornecedores e credores do Executivo. 

Sobre a geração de empregos, Derbli anunciou o retorno da fábrica de papel Dallegrave para o município. O acerto entre o Executivo e a empresa depende apenas de questões ligadas à legislação ambiental para ser concretizado.

Mesa diretora da Câmara de Irati

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados