Política e Eleição / Notícias

01/11/17 - 21h45 - atualizada em 04/11/17 às 09h26

Cobrança de aluguel pelo uso do 3º pavimento da ACIAI provoca manifestações na Câmara

Marcelinho e Hélio de Mello querem saber quem autorizou esta cobrança nesta parte do imóvel que pertence à prefeitura; Rogério Kuhn defende a ACIAI e diz que isso é uma retaliação ao Observatório Social

Jussara Harmuch


PUBLICIDADE
Um requerimento assinado pelo vereador 1º secretário da Câmara de Irati, Marcelo Rodrigues – Marcelinho (PP), e pelo presidente Hélio de Mello (PMDB), provocou manifestações na sessão desta semana. O conteúdo é um pedido de informações à Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Irati – ACIAI sobre o uso do 3º pavimento do prédio da instituição, que pertence à prefeitura.

Os parlamentares perguntam em qual gestão teve início a locação e cobrança pelo pavimento e qual a composição da diretoria que deliberou por estas cobranças. Se existe autorização do poder Executivo para a cobrança, qual o valor arrecadado até a presente data com as cobranças e qual foi a destinação deste montante arrecadado. Também se a entidade presta contas aos associados sobre este valor arrecadado, especificamente, e se há diferenciação entre associado e não associado para esta cobrança.

A leitura foi feita pelo 2º secretário Nilvaldo Bartoski e posteriormente explicada por Mello.

Kuhn defende ACIAI

Rogério Kuhn (PV), que presidiu a Aciai na administração anterior, usou o espaço da Tribuna para se justificar em relação ao requerimento. Ele mencionou os objetivos da Aciai, quantidade de associados, feitos da instituição e histórico de diretorias anteriores. Também citou que a atuação da instituição foi fundamental na articulação de recursos da ordem de R$ 1 milhão através da deputada Leandre Dal ponte do PV, na efetivação da vinda do braço do Erasto Gaertner para Irati e também para o não fechamento da agência da Receita Federal na cidade. E por fim, disse que na sua visão, a atitude dos parlamentares é uma retaliação ao Observatório Social de Irati (OSI), que ocupa uma sala no 3º pavimento.  O OSI vem desempenhando ações de fiscalização na Câmara e alguns de seus membros realizaram protestado em Plenário usando nariz de palhaço 🤡.

Por outro lado, Hélio de Mello argumentou que o requerimento não desmerece as ações da ACIAI e sobre os feitos mencionados, disse que não se deram exclusivamente pela associação e sim pelo esforço de inúmeras outras entidades e pessoas.

👆Estas duas fotos mostram eventos diferentes que foram realizados no 3º pavimento do prédio da instituição, que pertence à prefeitura.👇

3º pavimento do prédio da Aciai pertence à prefeitura.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados