Política e Eleição / Notícias

28/05/18 - 20h24 - atualizada em 31/05/18 às 22h49

Comissão Especial atesta inconsistência nas obras realizadas na Saúde

Relatório será encaminhado ao Presidente da Câmara, Helio de Mello, que deverá tomar as medicas cabíveis quanto as inconsistências apresentadas

Assessoria Câmara Municipal de Irati, Rafaella Maier  

Presidente da Comissão que analisou as obras da Saúde, Valdenei Cabral da Silva

Durante a Sessão Ordinária do dia 22 de maio, o Vereador Valdenei Cabral da Silva, usou a palavra-livre para fazer a leitura do relatório apresentado pela Comissão Temporária Especial, instituída para analisar obras realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A Comissão foi instituída no dia 5 de dezembro de 2017 e é composta pelo Presidente – Valdenei Cabral da Silva; Relator – Nivaldo Bartoski e Membro – Wilson Karas.

PUBLICIDADE

O início dos trabalhos ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2018, foram analisadas as documentações contábeis e processos de licitação. De acordo com Cabral, não foi possível realizar comparações entre os valores das notas fiscais com as suas respectivas medições na totalidade. “Fizemos apenas por amostra por questão de tempo, mas constatamos que nos processos analisados não foram encontradas diferenças. Também não foram comparadas as medições apresentadas com as respectivas planilhas de contratos”, destacou.

O relator Nivaldo Bartoski contou que nas visitas aos locais das obras foram verificadas algumas inconsistências, comprovadas no relatório e nas fotos. “Todas as unidades visitadas apresentaram algum tipo de mal acabamento nas obras realizadas e dúvidas quanto ao material utilizado nas mesmas”, enfatizou.

PUBLICIDADE

A Comissão levou em consideração ainda o relatório de Auditoria Cívica da Saúde, realizado pelo Observatório Social em parceria com a Força Sindical e o Instituto de Fiscalização e Controle, em fevereiro de 2016, que acusou uma série de problemas.

Por fim, a Comissão constatou que na execução de algumas obras restaram dúvidas quanto ao desempenho dos contratos e autorizações de aditivos, portanto, o relatório será encaminhado ao Presidente da Casa, Helio de Mello, que deverá tomar as medidas cabíveis quanto as inconsistências apresentadas.


Comentários

Enquete

Você acredita que o Brasil vai melhorar depois das eleições?

  • Não
  • Sim
Resultados