Política e Eleição / Notícias

26/10/17 - 00h43

Douglas Goy (DEM) assume cadeira no Legislativo iratiense

Aos 19 anos, o primeiro suplente da coligação “Estradas da Mudança” (PV-PSL-DEM) é o mais jovem a assumir uma vaga na Câmara de Irati

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch 

Douglas Goy assumiu cadeira na Câmara com 19 anos e se tornou parlamentar mais jovem da história de Irati
O primeiro suplente da coligação “Estradas da Mudança” (PV-PSL-DEM), Douglas Goy (DEM), tomou posse do cargo na sessão ordinária de terça-feira (24), em substituição ao titular da vaga, o vereador José Bodnar - Zequinha (PV), que se licenciou por um período de 31 dias para tratamento de saúde. O suplente obteve 474 votos (1,71% dos válidos) em outubro de 2016. Aos 19 anos, é o mais jovem a assumir uma vaga no Legislativo iratiense.

O envolvimento do jovem com a política teve início a partir de 2015, quando foi um dos articuladores de um movimento, nas redes sociais, pró-impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em Irati.

PUBLICIDADE
No ano passado, lançou candidatura ao cargo de vereador. Em seu discurso de posse, afirmou que a população cansou dos políticos tradicionais e que, por isso, decidiu se candidatar. Segundo ele, de nada adiantaria protestar e, na hora de votar, decidir entre os candidatos de sempre.

“Ser jovem não quer dizer ser inexperiente. A visão do jovem, principalmente na política é diferenciada das tradicionais opiniões. Vimos a força da juventude durante todo o processo de mudanças que tivemos em nosso País nos últimos anos, onde a nova geração foi a responsável por grande parte das atuações nas ruas, nas redes, mas principalmente, nas urnas. Nelas, a população se mostrou cansada dos políticos tradicionais, dos quais grande parte está envolvida em escândalos, que diariamente são trazidos a nós pelos jornais. Incentivado pelos amigos, familiares, professores e conhecidos, decidi colocar meu nome à disposição da sociedade”, argumentou.

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados