Política e Eleição / Notícias

08/06/18 - 12h42 - atualizada em 11/06/18 às 10h11

Enquete mostra aceitação de Lula no Centro-Sul

Dois meses após a prisão de Lula, ato programado em Minas lança sua candidatura para presidente; petista parece ter conquistado simpatia no Centro-Sul

Parece que o petista Luis Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, preso há dois meses na Polícia Federal em Curitiba tem conquistado simpatia entre os eleitores do Centro-Sul do Paraná. Uma enquete do site da Najuá coloca Lula em situação confortável entre as pessoas que acessam o site da emissora. 

PUBLICIDADE

Você votaria em Lula para presidente? Foram 554 respostas para sim e 408 respostas para não, na enquete criada em 5 de abril, dia em que foi decretada a prisão do ex-presidente. 

Com o ex-presidente Lula preso em Curitiba, o PT fará nesta sexta-feira, na cidade de Contagem, em Minas Gerais, o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República. 

Como foi condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, Lula preenche os requisitos para ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e terá candidatura negada pela Justiça Eleitoral. Mesmo assim, o partido garante que fará o registro do petista como candidato no dia 15 de agosto. Reservadamente, porém, dirigentes da legenda reconhecem que será difícil levar a candidatura até a eleição de outubro. O plano é fazer a substituição do ex-presidente por um outro nome do partido em setembro, apostando numa transferência de votos. Lula lidera as pesquisas. A candidatura terá como slogan: "Lula, o Brasil feliz de novo". Leia a matéria completa no site de O Globo. 

PUBLICIDADE

Vaquinha de Lula soma R$ 56 mil no 1º dia; ele poderá usar o dinheiro?

Lançado nesta quarta-feira (6) pelo PT, o site de financiamento coletivo para custear a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrecadou pouco mais de R$ 56 mil em quatorze horas de funcionamento.

Essa forma de arrecadação passou a ser permitida pela legislação eleitoral nas eleições deste ano. A lei estabelece que as doações só possam ser repassadas aos políticos após o dia 15 de agosto, depois do registro da candidatura. Leia mais no UOL.

 

PUBLICIDADE

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados