Política e Eleição / Notícias

02/12/17 - 09h38 - atualizada em 02/12/17 às 10h34

Fórum Eleitoral de São Mateus realiza plantão de recadastramento biométrico no final de semana

É a última chance para quem ainda não atualizou o título eleitoral e não tem tempo durante a semana. Recadastramento biométrico da 12ª Zona Eleitoral acaba na quinta-feira (7)

Da Redação, com informações da Difusora do Xisto e TRE-PR 

12ª Zona Eleitoral atende eleitores de São Mateus do Sul e Antonio Olinto
O Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul, na 12ª Zona Eleitoral, realiza neste final de semana, sábado (2) e domingo (3), o último plantão para o recadastramento biométrico. O atendimento será realizado, sem intervalo para almoço, das 9 às 18h, nos dois dias. É a última chance para o eleitor que ainda não atualizou o título e que não tem tempo durante a semana fazer o recadastramento biométrico, que encerra na próxima quinta (7) para quem vota numa das duas cidades.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), atualizados em 14 de novembro, indicam que há 40.346 eleitores na 12ª Zona Eleitoral, distribuídos em 129 seções, em 41 locais de votação em São Mateus do Sul e Antonio Olinto. Outros 2.490 títulos eleitorais foram cancelados e 372 encontram-se suspensos. Dos 33.656 eleitores aptos em São Mateus do Sul, 27.766 já foram recadastrados (82,49%). Em Antonio Olinto, foram recadastrados 81,09% dos 6.690 eleitores aptos – o que totaliza 5.425 títulos recadastrados até a sexta (1º). A cidade de Antonio Olinto acumula 457 títulos cancelados e 60 suspensos. A 12ª Zona Eleitoral já recadastrou, ao todo, 82,26% de seus eleitores aptos (ou 33.191 recadastramentos até agora).

PUBLICIDADE
O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, mesmo para aqueles maiores de 70 anos, a quem o voto é facultativo. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado, o que traz uma série de implicações, como o impedimento de se matricular em universidades públicas e retirar diplomas, participar de concursos públicos, impedimento de retirar novo RG ou CPF, obter empréstimos em bancos públicos, impedimento de retirar o passaporte praticar qualquer ato que exija quitação eleitoral ou imposto de renda, receber vencimentos, salário, remuneração ou proventos, nos casos de servidores públicos e, claro, será impedido de votar.

O Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul já realizou plantão outros dois finais de semana – nos dias 21 e 28 de outubro e nos dias 11 e 18 de novembro. A 12ª Zona Eleitoral ainda não atingiu a meta de 85% de eleitores recadastrados. Para atingir 100% do eleitorado das duas cidades, ainda falta atualizar os dados de 7.155 eleitores.

Documentos

Quem deseja fazer o recadastramento biométrico, deve levar ao Cartório Eleitoral um documento oficial com foto (RG ou CNH), CPF, título eleitoral e comprovante de residência.

O Fórum Eleitoral de São Mateus do Sul fica na Rua Dom Pedro II, 785, no Centro. O atendimento pode ser agendado pelo telefone (42) 3532-1056.

Linhas especiais

O Fórum Eleitoral vai disponibilizar ônibus para transportar os moradores de Antonio Olinto para realizar o recadastramento biométrico. No sábado (2), serão dois ônibus. Um deles parte da localidade de Butiá, às 8h da manhã, em frente à Escola Municipal Marechal Cândido Rondon e vai passar por: Lavador, Mato Preto, Avencal, Santos Andrade, Centro (9h, garagem da Prefeitura), Vila Rural e Lagoa da Cruz.

Outro ônibus, ainda no sábado (2), partirá do Imbuial, às 8h da manhã, e vai passar também por: Água Amarela de Baixo (Train) e Lagoa da Cruz.

No domingo (3), serão mais dois ônibus. Um deles parte às 8h da manhã da Escola Municipal Gasparina Milleo, na localidade de Água Amarela de Cima, passando também pela Capela de Água Amarela de Cima; Posto de Saúde de Água Amarela do Meio; Campina; Centro (9h, garagem da Prefeitura), Vila Rural e Lagoa da Cruz. O segundo ônibus vai partir da Igreja da localidade de Aliança Nova, também às 8h, seguindo depois para Três Poços, Centro, Vila Rural e Lagoa da Cruz.

Linhas de ônibus serão disponibilizadas para moradores de Antonio Olinto realizarem recadastramento em São Mateus do Sul

Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados