Política e Eleição / Notícias

26/12/17 - 23h38 - atualizada em 26/12/17 às 23h44

Jorge Ferreira vai presidir Câmara Municipal de Inácio Martins em 2018

Vereador do PSD foi escolhido por sete votos a dois, em eleição realizada na última sessão ordinária do ano, em 15 de dezembro

Edilson Kernicki 

A Câmara Municipal de Inácio Martins escolheu os componentes da Mesa Diretora para o ano legislativo de 2018, durante a 42ª sessão ordinária da Câmara, realizada no último dia 15 de dezembro. Conforme o regimento interno, o mandato é anual e a escolha é feita mediante voto aberto e é considerado eleito o candidato com maior número de votos. Para cada um dos cargos da Mesa Diretora, houve candidato único.

O vereador Jorge Ferreira de Almeida (PSD), conhecido por "Jorge Boeira", foi escolhido para presidir e Mesa Diretora no ano legislativo de 2018, por sete votos favoráveis e dois votos contrários, dos vereadores Nelso de Andrade Júnior (PSC) e Laureci José de Oliveira (PSDB).

Como vice-presidente, foi eleito o vereador Sidnei Lopes (PSB), presidente da Casa no ano legislativo de 2017. Ele também foi eleito com sete votos favoráveis e dois contrários, mais uma vez dos vereadores Nelso e Laureci.

Para o cargo de 1º Secretário, a Câmara definiu o nome da vereadora Sandra Aparecida Daniel (PR), que também recebeu apenas os votos contrários de Nelso de Andrade Júnior (PSC) e Laureci José de Oliveira (PSDB).

O posto de 2º Secretário será do vereador Gilberto Bello da Silva (PODE – Partido Podemos, antigo PTN), que obteve apenas dois votos contrários, dos vereadores Nelso e Laureci.

O vereador Sidnei Lopes (PSB), presidente no exercício 2017, declarou empossados os vereadores eleitos para a Mesa Diretora, que tomam posse a partir de 1º de janeiro. Da atual composição da Mesa Diretora, permanece apenas o vereador Sidnei, que passa do cargo de presidente ao de vice.

Jorge Ferreira de Almeida, o "Jorge Boeira", irá assumir o comando da Mesa Diretora da Câmara de Inácio Martins no próximo ano

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Feriado N. S. Graças 27 de novembro em Irati

  • Não concordo
  • Concordo
Resultados