Política e Eleição / Notícias

18/10/17 - 20h13 - atualizada em 18/10/17 às 20h21

Vereador critica fechamento da Farmácia Municipal durante feriado e recesso

Roni Surek (PROS) reclamou ainda da falta de medicamentos e da paralisação da reforma do local onde funcionava o Pronto Atendimento

Da Redação, com reportagem de Jussara Harmuch 

PUBLICIDADE
Depois de semanas repercutindo a troca de comando na Secretaria de Saúde de Irati, a pasta continua sendo alvo de reclamações dos vereadores. Na terça-feira (17), o vice-presidente da Câmara, Roni Surek (PROS) criticou o fato de a Farmácia Municipal permanecer fechada durante quatro dias seguidos, ao longo do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

“Quinta (12), feriado, dia santo; sexta (13), ponto facultativo; sábado (14) e domingo (15). Quatro dias a Farmácia Municipal fechada. E os pobrezinhos, os coitadinhos, onde é que eles vão buscar o remédio? Aqueles que vão de noite, de madrugada, vão pegar remédio onde?”, questionou o parlamentar.

Além disso, o vereador reclamou da falta de remédios e suprimentos, como ataduras para curativos.

“Estive ontem [segunda, 16] a tarde toda no Pronto Atendimento (PA), no ambulatório e na Farmácia Popular. Será que é licitação de novo? Sem contar que a reforma do antigo PA, o [posto] Ildefonso Zanetti, não começou as reformas. Antes da campanha, aparecia um cidadão lá mostrando balde de água e goteira. O dinheiro [para a reforma] está na conta. Foram dez meses. Aquela parte poderia ser isolada, mas continua do mesmo jeito”, criticou, numa menção ao período eleitoral em que o então candidato de oposição, hoje prefeito Jorge Derbli, criticava a gestão da saúde no mandato anterior. Cumpre observar que o próprio Roni Surek foi secretário de Saúde no breve período de transição de governo, entre novembro e dezembro de 2016.

Roni Surek voltou a criticar o trabalho da secretaria de Saúde de Irati durante a sessão da Câmara

Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados