Política e Eleição / Notícias

21/02/18 - 11h05 - atualizada em 21/02/18 às 14h30

Vereador iratiense coloca nome à disposição para candidatura a deputado estadual

Marcelinho Rodrigues revela que recebeu convite para ser um dos candidatos do PP nas eleições deste ano

Rodrigo Zub, com reportagem de Jussara Harmuch

O vereador iratiense Marcelo Rodrigues (Marcelinho) colocou seu nome à disposição do Partido Progressista (PP) para ser um dos candidatos a deputado estadual pela legenda. Em entrevista a nossa reportagem, o parlamentar confirmou que foi convidado para ser um dos postulantes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) nas eleições deste ano.  

“Eu fui convidado para uma conversa com a cúpula do PP estadual, o deputado [federal] Dilceu Sperafico e o deputado estadual José Carlos Schiavinato, o qual eles têm interesse que o partido tenha candidato próprio e o meu nome está cogitado dentro do partido, o meu nome e o do ex-vereador Ronaldão. Um de nós estará disposto a concorrer nas eleições estaduais deste ano”, adianta.  

Em seu quarto mandato como vereador, Marcelinho avalia que o município de Irati e a região Centro-Sul precisam de um representante para lutar pelos interesses da comunidade. “O que nós precisamos é ter representatividade e alguém que represente Irati e região, o momento que o País vive agora é o momento das pessoas que não tiveram a oportunidade de mostrar um trabalho sério e coerente para o estado do Paraná e para o Brasil”.  

PUBLICIDADE

Questionado se pode desistir da candidatura de deputado estadual para apoiar outra pessoa, o vereador não comentou sobre o assunto e preferiu falar sobre outros nomes que estão sendo cogitados para disputar as eleições pelo PP.  

“Nós temos a nossa candidata do partido, Cida Borghetti [atual vice-governadora], que é a nossa candidata ao governo do Estado e o PP irá com chapa pura tanto na esfera estadual quanto federal. Temos vários nomes que estão para entrar no partido até foi citado do deputado Federal, Osmar Serraglio, que era do PMDB e está vindo para o PP para essa composição. Marco Brasil, o locutor de rodeios, que também será candidato a deputado federal, o Schiavinato que hoje ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa, que vai concorrer no lugar do Dilceu Sperafico, que está no sexto mandato de deputado federal e não irá concorrer e vai apoiar o José Carlos Schiavinato. Nessa composição eu fui cogitado por exercer meu quarto mandato de vereador em Irati, já foi presidente da Câmara, já fui prefeito em exercício e eu acho que eu tenho condições hoje de disputar tranquilamente uma vaga na Assembleia Legislativa”, analisa Marcelinho.  

Histórico político

Marcelinho foi eleito pela primeira vez como vereador em 2000 com 508 votos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). No pleito seguinte, quando já figurava no PP, Marcelinho conseguiu 784 votos e foi eleito para exercer seu segundo mandato na Câmara. Em 2008, Marcelinho foi reeleito como o vereador mais votado também pelo PP. Já em 2016 obteve 672 votos e conseguiu uma das dez vagas na Câmara Municipal. Marcelinho exerceu o cargo de prefeito algumas semanas em novembro de 2008 durante o afastamento do então prefeito Sérgio Stoklos e de sua vice Marisa Massa Lucas. Na época, Marcelinho era presidente da Câmara Municipal. 

Marcelinho Rodrigues exerce seu quarto mandato na Câmara de Irati

Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados