Política e Eleição / Notícias

29/11/17 - 09h36 - atualizada em 29/11/17 às 09h44

Vereadores acompanham trabalho das patrolas adquiridas pelo município com recursos da Câmara

Assessoria Câmara Municipal de Irati

“Temos capacidade produtiva, precisamos apenas de bueiros e acesso para plantar, pulverizar, manter e escoar a produção”, afirmou o produtor rural e engenheiro agrônomo Jeferson Airton Maneira, que agradeceu o Legislativo pelo trabalho e importante investimento na área rural. Na manhã de segunda-feira (27), o Presidente da Câmara, Helio de Mello e os vereadores Edson Luís Elias, Marcelo Rodrigues e Valdenei Cabral da Silva junto de agricultores, do prefeito Jorge Derbli e do secretário de viação e serviços rurais, Anselmo Stadykoski, estiveram acompanhando o trabalho das patrolas na comunidade de Boa Vista do Pirapó. 


No mês de julho, preocupado com a situação das estradas do interior e com as dificuldades financeiras da administração, o Presidente Helio de Mello com o consentimento de todos os vereadores da casa, repassou através de uma boa gestão de recursos públicos em um ato de compromisso com a população cerca de um milhão para compra de duas patrolas novas. Para Helio, esta ação representa a preocupação do Legislativo com a comunidade no atendimento, valorização e zelo do dinheiro público. “Pensando na necessidade de atender o interior, no anseio popular e na vontade de fazer da administração é que tomamos essa iniciativa, que hoje já é realidade, pois as patrolas estão trabalhando a todo vapor, oferecendo melhores condições de trabalho para o nosso homem do campo”, afirmou.

O agricultor Natalino Gonçalves agradeceu aos vereadores e ao prefeito pela parceria, que já está rendendo bons frutos. “Estamos vivendo um período de safra, é muito importante que as estradas estejam com boa qualidade”. Airton Maneira, agricultor há mais de 60 anos, contou que esta estrada não recebia manutenção há 14 anos. “Para conseguir passar, só era possível de trator, que também encalhava. Faz uma semana que as máquinas estão na região e a diferença nas estradas já é satisfatória”, frisou Maneira ressaltando a importância do cascalhamento após o patrolamento para que a estrada se mantenha com boa qualidade.

O filho de Airton, engenheiro agrônomo Jeferson explicou que o interior de Irati possui alta produtividade nas lavouras devido as boas condições do solo. “O nosso único pedido é que mantenham os bueiros e as estradas, pois precisamos de acesso as lavouras, o resto damos jeito, temos capacidade produtiva”, relatou o jovem agricultor elogiando os vereadores pelo excelente investimento do dinheiro público.

O Secretário de Viação e Serviços Rurais, Anselmo Stadykoski explicou que este trecho é um importante acesso, que os agricultores utilizavam baldeando cargas até o Rio do Couro devido as péssimas condições da estrada. “Na medida do possível estamos atendendo as comunidades. Estamos com frente de trabalho em Governador Ribas, atendendo os produtores de pêssego, que precisam escoar a produção e na Serra do Itapará. Na semana passada estivemos prestando serviços na Linha Velha e na estrada de Campina de Gonçalves Júnior até a Linha B”.

PUBLICIDADE
Satisfeito com os resultados, o prefeito Jorge Derbli enalteceu a forma como o Presidente Helio vem conduzindo os trabalhos, elogiando a Câmara, que está servindo de exemplo para outros municípios. “Os vereadores estão de parabéns por esta atitude, que demonstra a boa gestão financeira da casa, que poderia utilizar os recursos de outra forma, mas, pelo bem do município repassaram recursos antecipadamente para atender o povo do interior. Duas patrolas que vieram em boa hora e estão atendendo os agricultores neste importante período de safra”.

O Presidente da Câmara, Helio de Mello, em nome de todos os vereadores da Casa disse que é gratificante poder contribuir e ajudar o nosso agricultor. “Entendo que enquanto vereador e presidente, estou cumprindo com o meu papel em prol da nossa comunidade, oferecendo atenção especial para as famílias do interior. São recursos bem administrados pelo Legislativo, uma resposta à nossa comunidade, e que agora estão sendo aplicados onde existe maior necessidade. Sabemos também do comprometimento do prefeito, que irá na sequência cascalhar as estradas”, citou Mello que está encerrando o primeiro ano de presidência da Casa satisfeito com os resultados, priorizando o povo do interior. “Se agricultura vai bem, a cidade vai bem também”.


Comentários

Enquete

Em relação aos candidatos à presidência da república, você está?

  • Confuso (a)
  • Definido (a)
  • Indeciso (a)
Resultados