Tablóides Nacionais e Internacionais / Notícias

28/12/17 - 06h48 - atualizada em 28/12/17 às 09h16

Bancos fecham na sexta e reabrem somente em 2018

De acordo com a FEBRABAN, último dia de expediente bancário do ano será nesta quinta (28)

Da redação, com informações da FEBRABAN 

Quem ainda precisa resolver pendências bancárias em 2017 precisa correr: nesta quinta (28) é o último dia de expediente bancário, com expediente normal para a realização de operações solicitadas pelos clientes, como pagamentos e depósitos, por exemplo. Na sexta (29), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público. O expediente volta ao normal somente na terça-feira (2), o primeiro dia útil de 2018.

A informação é da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), que orienta a quem possui contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) ou carnês com vencimento nas datas em que as agências bancárias estiverem fechadas – entre 29 de dezembro e 1º de janeiro – que os valores podem ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (2 de janeiro), sem incidência de multa por atraso.

Convém lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Alternativas

O cliente que prefere não esperar até o próximo ano e que pretende evitar filas e correria, pode usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (aplicativos para smartphone), banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Contas com códigos de barras podem ser pagas diretamente nos caixas eletrônicos.

Quanto aos boletos bancários, clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Supermercados abertos em domingos e feriados é uma boa ideia?

  • não
  • sim
Resultados