Falecimentos / Obituário

27/06/16 - 14h09 - atualizada em 29/07/16 às 10h55

Missas de falecimento - Julho/2016

  • Sua vida foi exemplo de luta, garra, honestidade, força e fé. Mesmo com todas as dificuldades, nunca desistiu. Mas Deus quis levá-lo antecipadamente, para junto dos seus na glória eterna.

Filhas, genro e netas do inesquecível JAIR LOPES, agradecem aos familiares e amigos pelo conforto recebido, nos dias difíceis que passaram e convidam a todos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrado em intenção a sua alma, dia 01 de julho, às 15h na capela Nossa Senhora das Graças em Pinho de Cima.


  • Alma bondosa e digna de estima, ele despertou em todos que o cercavam um carinho que não pode ser esquecido. Sua partida nos entristeceu, mas suas lembranças nos consolam.

Familiares de ROMÃO GRONCOSKI, convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 02 de julho às 19h na igreja Imaculado Coração de Maria em Irati.


  • A morte não é o fim, e sim o começo de uma nova vida em Cristo. 

A família do Senhor ANDRÉ STACHIO profundamente consternada com o seu falecimento, agradecem ao Dr. Luciano Dal Col, aos parentes, amigos, vizinhos e em especial a enfermeira Silvana pelo carinhoso serviço prestado durante a sua enfermidade e convidam a todos para a missa de 7º dia, que será celebrada, dia 02 de julho, às 19h na igreja Imaculado Coração de Maria de Irati, por mais este ato de fé a família enlutada agradece.



  • Como suportar a voz que se calou trazendo terrível silêncio. E o que fazer para conter as lágrimas, diante das fotografias de um passado que não retorna. Só nos resta agradecer, mamãe, por tudo o que nos ensinou, principalmente a amar a Deus, e pelo exemplo que nos deu, e agradecer a Deus pelos anos que nos presenteou com sua vida.

A Funerária Irati e familiares de PELÁGIA PANKO convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 02 de julho, às 18h na igreja matriz Nossa Senhora da Luz.


  • Quando alguém que amamos morre, é como se uma parte de nós também morresse. Um vazio instala-se no peito. A dor se mistura com a revolta de já não termos o ente amado ao nosso lado, de já não podermos tocar na sua mão, abraçar e lhe dizer palavras doces. Com o tempo a dor e a ausência, viram apenas uma forte saudade que aparece por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada. A saudade é memória das coisas boas que ficaram guardadas no peito. As vezes aperta, mas não dói mais.

A família KUTHANSKI, convidam parentes e amigos para a missa de 16 anos de falecimento de LUCIA KUTHANSKI, e 4 anos de NICOLAU KUTHANSKI, que será celebrada em intenção as suas almas, dia 03 de julho, às 09h30m na igreja Ucraniana Assunção de Nossa Senhora em Itapará.


  • Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a quem amei na terra. Minha partida não é um adeus, mas um até breve. Ainda nos encontraremos diante das graças do Senhor.

Familiares de JOSÉ PADUCHE convidam parentes e amigos para a missa do 6º ano de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 10 de julho, às 10h na capela Nossa Senhora Aparecida e Santo Antonio de Linha Pinho.


  • Jamais apagaremos de nossa memória a sua figura de pai, dedicado. Seu amor e exemplo nos darão forças para suportar e continuar. Sua alma generosa só soube fazer o bem enquanto viveu, sua lembrança ficará viva para sempre. Deixou para todos aqueles com quem viveu as mais eternas lembranças.

A família de AIRTON DE JESUS BELLO, convida parentes e amigos para a missa de 17 anos de seu falecimento que será celebrada dia 05 de julho, às 16h na igreja São João Batista em Assungui. 


  • Na terra amei a todos e por todos fui amado, mas meu Jesus traçou meu destino e por ele fui chamado e é com ele que vou morar, pelos sacrifícios que suportei, mas da terra vou levar muitas saudades dos que deixei.

Familiares de VITÓRIO VINHARSKI convidam parentes e amigos para as missas de 6º ano de seu falecimento que serão celebradas dia 06 de julho, às 16h30m e às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito. 


  • Pai, o senhor continuará em nossos corações, das nossas lembranças jamais se apagará a imagem dos olhos azuis mais lindos do mundo, os quais nos transmitem paz, e do sorriso que nos encorajava a seguir, é nestas imagens que buscaremos forças para continuar até o dia em que estaremos juntos novamente

Familiares de REMILIO LAZAROTO AZILIEIRO, agradecem a todos que os confortaram, aos médicos Dr. João Henrique, Dra Larissa, os enfermeiros da Santa Casa de Irati, que com carinho não mediram esforços para melhor atender nos últimos e difíceis momentos que passaram, e convidam a todos para a missa de 7º dia que será celebrada em intenção a sua alma, dia 06 de julho, às 19h na igreja Matriz São Miguel.


  • Tudo foi feito para que continuasse conosco, sua fé são exemplos a serem seguidos pelos que aqui ficaram chorando a sua saudade. Mas quem confia em Deus a vida não é tirada, mas sim transformada em vida eterna. Deixou muitas saudades.

Familiares de CARLOS LOPES ANEVAN convidam parentes e amigos para a missa em intenção a sua alma, que será celebrada dia 08 de julho, às 17h na capela São Sebastião em Rio Corrente. 


  • O Espírito prossegue em sua evolução e ainda encontra-se em sintonia com nosso amor, sentimento que rompe qualquer fronteira.

Familiares de ANGELO BATISTA, convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, sexta feira dia 08 de julho, às 20 h na capela do Bairro Pedreira. 


  • No meu coração correm lágrimas de dor e saudade. Por que você teve que partir. Vou sentir saudades e recordar você eternamente!

Familiares de ZIGMUNDO GONTARZ, convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada, em intenção a sua alma, dia 09 de julho, às 17h na igreja matriz São Miguel. 


  • Nunca nos acostumamos com a dor da perda, todas as vezes é sempre como se fosse a primeira vez, dói com a mesma intensidade.

Familiares de JOSÉ VAIDA, convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 10 de julho, às 10h na igreja São José Operário em Linha B de Gonçalves Junior. 


  • Eu estou agora em outro plano. O plano do Reino Eterno. Sei que deixei muitos amigos na terra mas de onde estou, estarei sempre olhando para todos. Lembrem-se de mim como eu era e não deixem o pesar lhes turvar as vistas, a vida continua.

Familiares de HELENA KREZANOSKI, convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento que será celebrada, dia 10 de julho, às 08h30m na igreja matriz São Miguel. 


  • Teu nome permanece como uma bela herança. Tua alma bondosa espalhaste o bem sobre a terra e o há de receber lá no céu ao lado do Senhor. 

Familiares de ELZA SCHINAIDER STEFANECHEN convidam parentes e amigos para as missas de 1º ano de seu falecimento que serão celebradas em intenção a sua alma, dia 10 de julho, às 08h, 10h e 18h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito.


  • Digno de paz celestial e muito amado por todos. Jamais será esquecido. Senhor recebei junto a vós essa alma bondosa que na terra deixou lembranças e saudades. Descanse em paz.


Familiares de FRANCISCO FIURI MANEIRA convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 11 de julho, às 15h na capela da Barra do Gavião. 


  • Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que a pessoa está indo pra um lugar onde não há tristeza, o próprio Senhor irá à sua frente e estará com ela, ele nunca o deixará, nunca o abandonará.

Familiares de MARLI DEMINSKI KORNELOVICZ, convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 13 de julho, às 16h na capela Nossa Senhora Aparecida e Santo da Linha Pinho. 


  • O momento mais difícil não é no dia da perda e sim no dia seguinte, onde corremos e procuramos e nunca encontramos e só de saber que nunca poderemos mais ver ou simplesmente ouvir é a parte mais difícil, e por mais que não queremos isso Infelizmente acontece.

Familiares de JANDIRA DE SOUZA DINO, convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 14 de julho, às 19h na igreja matriz Nossa Senhora da Luz.


Nossa Senhora Aparecida, A mãe do Mundo, a Mãe de todos, a Mãe do idoso ao infantil. É a nossa Estrela, a nossa Luz, a nossa Vida. É a Mãe, que nunca dorme e está em todos os corações. É uma força universal, está no Céu e nos dá o perdão. É o Amor, a Salvação, a alegria, é a nossa Vida. Ó Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida.

Familiares de JOÃO OPATA, convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 14 de julho, às 19h na igreja matriz Nossa Senhora da Luz.


  • Na terra amei a todos e por todos fui amada, mas meu Jesus traçou meu destino e por ele fui chamada e é com ele que vou morar, pelos sacrifícios que suportei, mas da terra vou levar muitas saudades dos que deixei.


Familiares de LURDES RIBAS FERNANDES convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 16 de julho, às 18h na igreja matriz Nossa Senhora da Luz.


  • Se passaram tantos anos, mais a saudade cada vez mais é maior .

Familiares de FRANCISCO SCHITORSKI, convidam parentes e amigos para a missa de 20º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 17 de julho, às 09h na capela de Cadeadinho.


  • Esteja aonde estiver, descanse em paz e saiba que todos aqui a amamos muito, e o amaremos sempre, pelo resto de nossas vidas.

Familiares de NAIR ALVES DE MELO, agradecem aos parentes, amigos e vizinhos pelo apoio e carinho recebidos, a equipe medica da Santa Casa de Irati, e em especial a Dra Larissa pelo bom atendimento prestado, e convidam a todos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada, dia 20 de julho, às 19h e dia 24, às 08h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito. 


  • Sua ternura fará falta todos os dias, mas temos a certeza de que o Senhor o recompensará por toda a bondade e o carinho que em nós despertaste. Descanse em paz.

Familiares de ANA DIDEK ESMANHOTO, conhecida por Anete, convidam parentes e amigos para as missas de 1º ano de seu falecimento que serão celebradas em intenção a sua alma, dia 23 de julho, às 17hs e dia 24, às 08h30m e às 19h na igreja matriz São Miguel.


  • Se você sentir saudades, procure-me lá fora, serei a leve brisa tocando em seu rosto. Se não conseguir dormir procure-me nas estrelas serei a última que você verá. Mesmo você e eu não estando juntos jamais a esquecerei.

Familiares de LUCIA PEREIRA PAIVA convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento, que será celebrada em intenção a sua alma, dia 23 de julho às 19h na igreja São José Operário de Linha B de Gonçalves Junior.  


  • O destino une e separa as pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram felizes.

Familiares de FRANCISCA ESTRIECHEN KLOSOWSKI convidam parentes e amigos para a missa de 1º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 23 de julho, às 17h na igreja Santo Antonio em Guamirim. Por mais este ato de fé a família agradece. 


  • Muitos são os inconformados com sua partida, mas a certeza de que foi chamado por Jesus, por estar pronto e ter cumprido sua missão na terra, nos dá o consolo de que estás muito bem e sempre estarás olhando por nós.

A Família de AUGUSTO BERTÃO FRACARO, convida a todos para o culto de 1º ano de seu falecimento, que será celebrado pelos ministros da eucaristia, dia 24 de julho, às 09h na capela de Faxinal do Rio do Couro.


  • Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a quem amei na terra. Minha partida não é um adeus, mas um até breve. Ainda nos encontraremos diante das graças do Senhor.

Familiares de ANTONIO DANELIU agradecem aos parentes amigos e vizinhos pelo conforto e apoio recebidos e convidam a todos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 25 de julho, às 16h na igreja Ucraniana Católica Brasileira de Cerro da Ponte Alta. 


  • Como explicar o que estamos sentindo hoje?   Dor da nossa separação, Tristeza por não ter mais sua presença física entre nós. Saudades de todos os momentos que vivemos juntos. Você não só foi, mas é e continuará sendo um pai, sogro, avô, irmão, amigo, conselheiro, exemplo de honestidade, garra, força, coragem e muita fé. Temos orgulho de sermos sua família. 

Familiares do inesquecível JAIR LOPES convidam parentes e amigos para a missa de 1º mês de seu falecimento, a ser celebrada em intenção a sua alma, dia 25 de julho, às 19h na capela Nossa Senhora das Graças em Pinho de Cima. 


  • Teu nome permanece como uma bela herança. Tua alma bondosa espalhaste o bem sobre a terra e o há de receber lá no céu ao lado do Senhor. Descansa em paz e leva contigo mossas orações.

Familiares de JOÃO SCHINAIDER convidam parentes e amigos para as missas de 4º ano de seu falecimento que serão celebradas em intenção a sua alma, dia 27 de julho, às 15h na igreja matriz Nossa Senhora da Luz e ás 19 horas na Paróquia São João Batista na Vila São João. 


  • Adeus, palavra difícil, complicada de dizer e executar na vida, e impossível de aceitar quando o adeus é definitivo, como este que agora dedico a você, que partiu para sempre e com a lágrima grudada no olho, a cada instante forçando o caminho pelo meu rosto, com a melancolia apertando o peito, com a saudade rasgando meu coração, hoje lhe digo o último e definitivo adeus.

Familiares de AMADEU FERREIRA, convidam parentes e amigos para as missas de 7º dia de seu falecimento que serão celebradas em intenção a sua alma, dia 27 de julho, às 16h30m e às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito, e às 19h na Paróquia São João Batista na Vila São João.


  • Deus nos abençoou com tua presença tão marcante em nossas vidas e a ele somos gratos por isso.

 Familiares de LEOPOLDO KARPINSKI, agradecem aos médicos e enfermeiros da Santa Casa de Irati pelo bom atendimento prestado, e convidam familiares e amigos para o culto de 7º dia de seu falecimento que será celebrado dia 28 de julho, às 18h na capela São Sebastião de Rio Corrente. 


Daríamos tudo por apenas um minuto na presença da pessoa amada, pela chance de encontrarmos o mesmo olhar, de acariciarmos a face e sentir novamente o seu calor.

Familiares de MARIA DA LUZ TRINDADE, convidam parentes e amigos para a missa de 7º dia de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 29 de julho, às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito.   


  • Saudade gostosa de sentir,é essa saudade que você deixou, dentro de mim. É quando eu me lembro de você. Você que passou por mim, não ficou. Mas marcou, e deixou uma saudade. Bonita de sentir.

Familiares de JOÃO MARIA ALEXANDRE PADILHA, esposo de Joice Aparecida Padilha conhecida por Cláudia convidam parentes e amigos para missa de 7º dia que será celebrada em intenção a sua alma, dia 29 de julho, às 19h na Igreja matriz Nossa Senhora da Luz. 


  • Como poderíamos pensar que você nos deixaria assim tão de repente, mas Jesus e Nossa Senhora estão ao seu lado, e certamente a providência veio deles para que não sofresse. Senhor dai-lhe o merecido descanso.

Familiares de NELZI MARIA DA CONCEIÇÃO VAN DER WAL, agradecem aos parentes, amigos, vizinhos, ao padre Nelson, Ministros Pedro, Élcio e Elza pelas orações, carinho e palavras de conforto, e convidam para a missa de 7º dia, que será celebrada dia 29 de julho, às 19h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Rio Bonito.


  • Sua morte deixou em nossos corações uma profunda tristeza, nós vos havíamos suplicado, Senhor de prolongar seus dias, vós lhe destes o eterno descanso, bendita seja a vossa santa vontade. 

A Família da sempre lembrada, OLGA MELIS GONÇALVES, convidam parentes e amigos para a missa do 3º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 30 de julho, às 16h na capela Divino Espirito Santo em São Miguel. 


  • Durante toda sua existência, teve como lema, o trabalho, a honra e a honestidade. Dedicou todos os seus atos para o bem estar dos seus e do próximo.

Familiares de JOÃO NILSON PEREIRA, convidam parentes e amigos para a missa de 2º ano de seu falecimento que será celebrada em intenção a sua alma, dia 30 de julho, às 16h na capela São Pedro e São em Alvorada.


  • Eu vou para Deus, mas não esquecerei aqueles a quem amei na terra. Minha partida não é um adeus, mas um até breve. Ainda nos encontraremos diante das graças do Senhor.

Família Specht convida parentes e amigos para a missa de 2º ano de falecimento de LEOPOLDO SPECHT, e 14 anos de LIDIA SPECHT, que será celebrada em intenção as suas almas, dia 31 de julo, às 08h30m na capela Nossa Senhora de Fátima no Cerro do Canhadão.




PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Qual sua avaliação sobre a administração do prefeito Jorge Derbli?

  • Ruim
  • Razoável
  • Boa
  • Ótima
Resultados