Rádio Najuá

Independente aplica maior goleada do Campeonato Amador

08/09/14 - 21h37 - Atualizado em 08/09/14 - 21h37
Rodrigo Zub

No dia que foi comemorada a Independência do País, o Independente Esporte Clube se espelhou no maior algoz do futebol canarinho e repetiu o fatídico resultado da semifinal da Copa do Mundo entre Alemanha e Brasil. O time rio-azulense goleou o Ivaí por 7 a 1, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Amador.

No ano passado quando conquistou o título do Amador, o Independente já havia derrotado a equipe de Inácio Martins por 7 a 1. Curiosamente as duas partidas aconteceram no estádio Orestes Pallú, em Rio Azul.

No jogo deste domingo, 7, o Independente marcou quatro gols em um intervalo de 16 minutos e praticamente definiu a vitória no primeiro tempo. Bonotto abriu o marcador aos 17 minutos. Seis minutos depois, Edimar ampliou a vantagem. O terceiro gol foi marcado por Neguinho aos 28 minutos. Edimar voltou a balançar as redes e fez o quarto aos 33, dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa, Crentinho logo aos 3 minutos fez o quinto gol do Independente. José Carlos descontou para o Ivaí aos 14 minutos. Porém, o Independente fechou a goleada com dois gols de seus laterais. Biro aos 24 e Bonotto aos 45 minutos do segundo tempo decretaram o placar de 7 a 1.

A partida entre Independente e Ivaí teve a arbitragem de Marcos Aurélio dos Santos, os assistentes foram Cleiton de Lima Prado e Euclides Ribeiro Neto. O representante foi James Mac Artur Bitencourt de Sá.

Com a goleada sobre o Ivaí, o Independente assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Amador com seis pontos e seis gols de saldo. A equipe rio-azulense leva vantagem sobre o Relicon que soma a mesma pontuação, mas não tem nenhum gol de saldo.

Fotos da partida: James Mac Artur Bitencourt de Sá

Independente
Ivaí

Arbitragem da partida
Competição leva o nome de empresa de Rio Azul