Rádio Najuá

2ª rodada do Campeonato das Escolinhas foi realizada no domingo

09/06/15 - 16h40 - Atualizado em 09/06/15 - 16h40
Rodrigo Zub

Resultados da 2ª rodada- Campeonato das Escolinhas

Escola Projeto Alcance de Inácio Martins x Clube Atlético União Olímpico
Local: Estádio Municipal José de Mattos Leão- Inácio Martins
Sub- 09- Inácio Martins 4 x1 Olímpico
Sub-11- Inácio Martins 2x3 Olímpico
Sub-13- Inácio Martins 2x0 Olímpico
Sub-15- Inácio Martins 1x1 Olímpico

Prefeitura de Irati x Rio Azul
Estádio: Abrahm Nagib Nejm- Irati
Sub-09: Prefeitura de Irati 0x2 Rio Azul
Sub-11: Prefeitura de Irati 0x20 Rio Azul
Sub-13: Prefeitura de Irati 0x17 Rio Azul
Sub-15: Prefeitura de Irati 1x2 Rio Azul

Rebouças x Iraty Sport Club
Estádio Municipal Júlio Afonso Lopes- Rebouças
Sub-09: Rebouças 0x4 Iraty
Sub-11: Rebouças 2x1 Iraty
Sub-13: Rebouças 1x0 Iraty
Sub-15: Rebouças 0x0 Iraty

O Campeonato das Escolinhas teve prosseguimento no fim de semana. Três confrontos foram realizados no domingo, 7, nos municípios de Irati, Inácio Martins e Rebouças.

No estádio Municipal José de Mattos Leão, em Inácio Martins, a equipe local do Projeto Alcance enfrentou o Clube Atlético União Olímpico (CAUO). Nas categorias Sub-9 e Sub-13, o time de Inácio Martins venceu por 4 a 1 e 2 a 0,
respectivamente. A equipe iratiense só conseguiu uma vitória na categoria Sub-11, por 3 a 2. No Sub-15, Inácio Martins e Olímpico empataram por 1 a 1.

Outro confronto da segunda rodada foi realizado no estádio Abrahm Nagib Nejm, em Irati. Nas quatro categorias, o time da escolinha Furacão, de Rio Azul, derrotou a Prefeitura de Irati. O placar mais apertado foi registrado no Sub-15, onde os rio-azulenses triunfaram por 2 a 1. No Sub-9, o time visitante venceu por 2 a 0, enquanto que nas categorias Sub-11 e Sub-13, as vitórias foram conquistadas por goleada (20 a 0 e 17 a 0).

No estádio Municipal Júlio Afonso Lopes, em Rebouças, a equipe local recebeu a escolinha do Iraty Sport Club. O time mandante do confronto venceu os jogos nas categorias Sub-11 e Sub-13, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. O Iraty deu o troco em grande estilo no Sub-9, com uma goleada por 4 a 0. No Sub-15, Iraty e Rebouças empataram sem gols.

Classificação


Após duas rodadas, as escolinhas do Iraty e de Rio Azul se alternam na liderança das quatro categorias. No Sub-9, o Azulão leva vantagem apenas no saldo de gols. As duas equipes somam seis pontos e continuam com 100% de aproveitamento. Em terceiro lugar do Sub-9 está à escolinha do projeto Alcance de Inácio Martins com três pontos. Depois aparecem CAUO e Rebouças com um ponto. O time da Prefeitura de Irati está na última posição e ainda não marcou pontos.

Na categoria Sub-11, a escolinha Furacão, de Rio Azul, lidera com seis pontos e 28 gols de saldo. A equipe de Rebouças ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Iraty e CAUO somam três pontos, enquanto que Inácio Martins e Prefeitura de Irati não pontuaram.

No Sub-13, Rio Azul está em primeiro lugar com seis pontos. Em seguida, Iraty, Rebouças, CAUO e Inácio Martins conseguiram uma vitória e somam três pontos. A Prefeitura de Irati ainda não marcou pontos.

Por fim, na categoria Sub-15, o Iraty está na frente das escolinhas de Rio Azul e Rebouças apenas no critério de saldo de gols. Os três times têm quatro pontos. Inácio Martins e CAUO ainda não venceram e somam dois e um ponto, respectivamente. Já a Prefeitura de Irati ocupa a última posição sem ponto.

Próxima rodada


A próxima rodada do Campeonato das Escolinhas será realizada no dia 21 de junho. Dois confrontos serão disputados no município de Irati. No estádio Emílio Gomes, a escolinha do Iraty recebe Inácio Martins. Já no estádio Municipal, a equipe da Prefeitura de Irati enfrenta Rebouças. Fechando a rodada, no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul, a equipe local joga contra o CAUO.

Artilheiros:

Sub-9: Fábio (Inácio Martins) e Eduardo (Iraty) dois gols;
Sub-11: Matheus Viante (Iraty) sete gols;
Sub-13: Josnei (Rio Azul) cinco gols;
Sub-15: Gabriel Lima (Iraty) três gols.

Fotos das partidas entre Rebouças e Iraty

Imagens: Osmair Turko