Rádio Najuá

Primeira partida da final do Amador acontece neste domingo

24/10/15 - 10h16 - Atualizado em 24/10/15 - 10h16
Rodrigo Zub

O estádio Manoel de Andrade, na localidade de Taquari dos Ribeiros, no interior de Rio Azul, recebe neste domingo, 25, a primeira partida da final do Campeonato Amador. Real Center/Agromáquinas/Taquari e Sociedade Valinhos disputam o título da competição regional organizada pela Liga Iratiense de Futebol. A rádio Najuá AM 990 irá transmitir o confronto. A jornada esportiva começa às 14h30, enquanto que a bola rola a partir das 15 h.

Taquari espera sair na frente na decisão com vitória em casa
Para a primeira partida da decisão, o Taquari terá dois desfalques. O zagueiro Juliano e o volante Serginho estão suspensos após serem expulsos no segundo jogo da semifinal contra Fernandes Pinheiro. Já o treinador do Valinhos, João Maria Ferreira, deverá todo o time à disposição, já que nenhum atleta apresenta problemas físicos ou disciplinares. Porém, a equipe de Teixeira Soares pode ficar sem o atacante Willian, em virtude de problemas particulares. Willian é o artilheiro da competição com 12 gols.

Para tentar superar a força e favoritismo do Valinhos, que busca o bicampeonato do Amador, o Taquari aposta na dupla de ataque formada por Pitiuka e Lucas. Na semifinal, os dois jogadores tiveram atuações decisivas na semifinal contra Fernandes Pinheiro. Pitiuka já marcou oito gols na competição. Lucas balançou as redes sete vezes.

Já o Valinhos também possui como ponto o setor ofensivo. Com 39 gols marcados, o time de Teixeira Soares tem o melhor ataque do Campeonato Amador. Além de William, a equipe conta com o experiente Reginaldo (Coxinha) e os jovens Erik, Pinga e Dan, que tem se destacado nas últimas partidas.

Amadeu José Ferreira será o arbitro de Taquari e Valinhos. Ele será auxiliado por Marco Antônio dos Santos e Matheus Scavinski. O representante será Hamilton Adão Gerva.

A segunda partida da final está marcada para ocorrer no dia 8 de novembro, no distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares.