Rádio Najuá

Valinhos ou Taquari: Quem será o campeão do Amador?

07/11/15 - 02h03 - Atualizado em 07/11/15 - 02h03
Rodrigo Zub

A equipe campeã do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol será conhecida neste domingo, 8. Sociedade Valinhos e Real Center/Agromáquinas/Taquari decidem o título no estádio do Distrito de Guaraúna, em Teixeira Soares. A partida começa às 15h30 com transmissão da rádio Najuá AM 990.

No jogo de ida disputado no dia 25 de outubro no estádio Manoel de Andrade, em Taquari dos Ribeiros, em Rio Azul, não houve vencedor. O empate por 3 a 3 deixou a disputa aberta. O vencedor do duelo deste domingo, 8, levanta a taça do Amador. Em caso de nova igualdade no placar, o campeão será decidido nos pênaltis.

O treinador do Valinhos, Carlos Santos, conta com todo o time à disposição para o jogo decisivo. Em busca do bicampeonato da competição, a equipe teixeira-soarense tem como ponto forte o ataque e o entrosamento entre o quarteto ofensivo formado por Everton Pinga, autor de dois gols no jogo de ida da final, Reginaldo (Coxinha), Dan e Willian.  Na defesa, o goleiro Doni, que foi titular do Prudentópolis na disputa do Campeonato Paranaense 2015, é o principal destaque do Valinhos.

Já o Taquari terá um desfalque importante para a partida. Expulso na segunda partida da semifinal contra Fernandes Pinheiro, Juliano recebeu quatros jogos de suspensão e está fora da decisão. Serginho, que também foi expulso contra Fernandes Pinheiro, retornará ao time depois de cumprir suspensão no primeiro duelo da final.

Finalista pela primeira vez do Campeonato Amador, o Taquari conta com uma dupla de ataque afinada. Nos últimos jogos, Lucas e Pitiuka estão se destacando não só pelos gols, mas pelas belas jogadas. A dupla foi responsável por 17 gols do Taquari na competição. Pitiuka já balançou as redes nove vezes contra oito do colega de time.

O campeão do Amador receberá um prêmio de R$ 5 mil e erguerá o troféu batizado de “Alexsandro Fusverski”, desportiva do Guamirim, que morreu neste ano em decorrência de um acidente de trânsito na BR-153, em Rio Azul. Já o vice-campeão receberá R$ 2 mil.

Valinhos e Taquari empataram por 3 a 3 na primeira partida da final